Como fazer giz caseiro

Veja esta dica e faça também seus gizes caseiros com facilidade! 

Esta dica pode ser ideal para que você possa criar em casa um material de bastante utilidade, principalmente quando você tem crianças por perto para pintar a valer em folhas de ofício, cartolina ou até mesmo numa lusa ou quadro. Eles vão adorar poder fazer junto com você e desfrutar do resultado depois!

Créditos: oartesanato.com

Veja o que você vai precisar

– 1 xícara de gesso em pó
– 1 xícara de água
– Tinta guache (quantidade necessária)
– Tigelas de plástico
– Papel manteiga
– Rolinhos do papel higiênico (aquele que fica quando o papel acaba)
– Fita crepe

Passo a passo

Pegue o rolo de papel higiênico e feche uma das suas aberturas com a fita crepe. Depois cubra o seu interior utilizando papel manteiga. É só fazer um rolinho com o papel e deixar ele dentro. Bote água dentro de uma tigela de plástico e inicie a polvilhar o gesso por cima dela. Misture bem e rápido com uma colher. Quando estiver tudo misturado, você irá adicionar a tinta guache da cor desejada e misturar.

Preencha cada rolinho de papel higiênico com a mistura que você fez. Lembre-se de dar uma pequena batidinha para retirar qualquer bolha de ar que tiver dentro. Agora é só esperar secar pelo menos durante um dia. Se o giz ficar firme depois deste dia, retire o rolinho do papel higiênico e espere até que ele seque completamente, para só então poder usar. Se for necessário você deverá deixar o rolinho por mais um dia secando.

– Curta também como fazer artesanato com ráfia passo a passo!

Créditos: oartesanato.com

Quando o giz estiver sequinho você já pode usá-lo para desenhar. Legal né? Espero que você tenha gostado também. Boas criações a até a próxima dica!

Fonte: oartesanato.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *