Como fazer passarinho de crochê passo a passo

O crochê é uma técnica artesanal linda, que ajuda a completar a decoração de vários ambientes. Quem domina os pontos básicos podem criar muitas novidades com essa técnica. Selecionamos uma receita de passarinho feito com crochê.

Passarinho de crochê

Como fazer pássaro em crochê (Foto:Divulgação).

Para fazer esse passarinho é necessário alguns materiais, anote a lista:

  • Linha fina para crochê nas cores: azul, vermelha, amarela, cinza, laranja, branca e preta
  • 2 contas de miçanga na cor preta
  • Agulha para crochê Tulip n° 12
  • Termolina leitosa Acrilex
  • Fibra siliconada
  • Agulha para costura

Leia também:

Passo a passo

Comece elaborando o corpo do passarinho, com uma 1 correntinha de 5 pontos e feche-a em círculo, depois faça a 1ª carreira com ça 15 pontos baixíssimos, a 2ª carreira com  3 pontos baixíssimos, faça 1 aumento, vá para a 3ª carreira e  trabalhe 4 pontos baixíssimos e 1 aumento. Comece a 4ª e 5  carreira repetindo o processo da carreira anterior, depois faça a 6ª e a 7ªºcarreira com  3 e 4 pontos e 1 diminuição. A 8ª carreira deve ter  2 pontos baixíssimos, 1 aumento. Já a 9ª carreira faça a cada 4 pontos baixíssimos, 1 diminuição.  A partir da 10ª a 16ª carreirasa cada 6 pontos e 1 aumento. Depois  comece a diminuir, fazendo a cada 3 pontos, 1 diminuição e quando alcançar a 20ª carreira, arremate, encha com a fibra siliconada e feche.

Depois faça a cauda e a as asas, começando com 1 correntinha de 15 pontos, faça  1 carreira de pontos baixíssimos até o final. Depois  continue com 3 pontos baixíssimos e siga trabalhando da mesma forma que a 1ª carreira, siga até 4 pontos antes do final. Na 2ª carreira volte fazendo o mesmo até 4 pontos antes do final de onde começou. Faça a 3ª e 4ª carreiras e depois arremate.

Os olhos deve ser elaborado com a  linha branca,  1 correntinha de 4 pontos que deve ser fechada  em círculo, faça a 1ª e a 2ª carreira com 15 pontos baixíssimos e arremate.  Costure os olhos nas laterais da cabeça, a cauda e, nas laterais esquerdas e direitas, as asas. Na parte da frente, entre os olhos, faça 15 pontos baixíssimos em círculo, com linha cinza. Para fazer o pé, utilize linha amarela,  e faça  1 correntinha de 6 pontos e dobre-a.  Nas asas e na cauda use  termolina leitosa e deixe secar.

A sugestão do artesanato foi retirado do portal www.portalartesanato.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *