Como fazer sabonete artesanal de Natal

Quer fazer lindos sabonetes de Natal? Veja aqui sugestões e dicas para fazer sabonetes de frutas secas para o natal. Os sabonetes natalinos servem para decorar os lavabos e banheiros, para presentear pessoas queridas ou ainda para conseguir ganhar um dinheiro extra nesse final de ano.

Sabonete de Natal

Como fazer sabonete de chocolate com frutas secas (Foto: Divulgação).

Esse sabonete é desenvolvido em várias etapas, incluindo lascas de chocolate,  chantilly e frutas secas tudo elaborado com produtos para desenvolver sabonetes. Anote a lista e coloque a mão na massa.

  • Lascas de chocolate:  Base glicerinada branca, 500 g, chocolate meio amargo em barra, 50 g, essência de petit gateau, 50 ml extrato glicóico de cacau, 30 ml  lauril líquido, 50 ml base de silicone desenhada ou celofane, 50 x 50 cm, pincel macio e largo e potes de acetato.
  • Para o chantilly:  base glicerinada branca, 500 g , essência de castanha do Pará, 60 ml , extrato glicóico de avelã, 40 ml, lauril líquido, 80 ml, óleo de coco de babaçu, 2 colheres de sopa , corante para cosmético nas cores marrom e amarelo e manga de confeitar com bico “pitanga”.
  • Para as nozes e castanhas:  base glicerinada branca, 250 g , essência de castanha, 10 ml essência de nozes, 10 ml gotas de corante cosmético amarelo , fôrmas de silicone.  Pó dourado para cosmético (mica), fuet  e espátula.

Leia também:

Como fazer

  1. Para fazer as lacas de chocolates, derreta a base glicerinada e fora do fogo misture o chocolate meio amargo, adicione os demais materiais e mexa bem.
  2. Prepare a base de silicone, estique em um celofane, jogue a base de chocolate por cima. O fuet pode ser utilizado para aerar e acelerar o processo, deixando a massa fria e viscosa.
  3. Coloque-a a massa sobre a base de silicone, espalhe com a ajuda da espátula. Após esfriar, use um pincel para fazer detalhes com o pó dourado. Coloque lascas irregulares dentro dos potes de acetato.
  4. Agora faça o chantilly, derretendo a base, depois coloque em uma bacia e adicione os demais material,. Misture e bata com um fuet para esfriar e engrossar. Use um bico pitanga para fazer o chantilly.
  5. Faça as frutas secas, derreta a base, divida em partes iguais e coloque o aroma de acordo com as frutas que deseja fazer e use formas no formato recomendado. Depois de frio desenforme e monte os sabonetes.

Essa sugestão foi retirada do portal Bem simples: http://www.bemsimples.com/br.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *