Como fazer sapatinho de EVA passo a passo

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Confira em nosso site, neste post, como fazer sapatinho de EVA passo a passo, para enfeitar o quartinho do seu bebê ou para oferecer como lembrancinha de aniversário ou ser um sapatinho de EVA para chá de bebê.

Além de usar as cores rosa e azul, para definir qual sapatinho é para menino e qual sapatinho é para menina, vale também incrementar os modelinhos com pedrarias, pérolas, lacinhos, apliques, aviamentos e passamanarias.

Usar EVA diferente, como o EVA felpudo e o EVA com glitter, também é ótima opção para diferenciar os sapatinhos feitos de EVA.

Sapatinho de EVA passo a passo

Para fazer lembrancinha de sapatinho de EVA você irá precisar de:

  • EVA com a cor de sua preferência;
  • Cola universal, cola para EVA, cola instantânea, cola tudo ou pistola de cola quente, dependendo de sua preferência de cola para trabalhar com EVA;
  • Palito para churrasco;
  • Tesoura comum;
  • Pérolas cortadas ao meio (opcional);
  • Corrente, argola para chaveiro e alicate com ponta para bijuteria (opcional);
  • Molde do sapatinho (imagem a seguir).
O sapatinho de EVA pode ter vários complementos (Foto: tulipababy.wordpress.com)

Leia também sobre: Artesanato Reciclável para Decoração.

Sapatinho de Bebê em EVA

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar no processo de como fazer sapatinho de EVA passo a passo.

Transfira as partes do molde para as respectivas cores de EVAs, com o auxílio do palito para churrasco, para não ficar marcas de lápis ou de caneta nos contornos das partes de EVA. Dobre as abas e vá colando uma por uma ao redor do solado do sapatinho, com o auxílio da sua cola preferida.

Cole a tira no sapatinho e cole na ponta da tira uma metade de pérola. Cole três metades de pérolas na parte do peito do pé.

Para finalizar a sua lembrancinha, se você desejar, fixe a argola para chaveiro em um pedaço de corrente, abra a última argolinha da corrente e fixe na parte detrás do sapatinho. E está pronto!

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte