Sapatinho de crochê: como fazer +85 modelos super delicados

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Os bebês também merecem peças exclusivas, e o sapatinho de crochê é uma das confecções favoritas das mamães.

Esses sapatinhos são perfeitos para os bebês, porque além de delicados, possuem uma textura super confortável.

Podem ser combinados com faixinha de cabelo ou tiaras de crochê para as meninas. E até mesmo bonés ou toucas para os meninos.

Os admiradores dos sapatinhos de crochê não podem negar que apesar de todas as peças serem bastante atraentes, cada um terá suas preferências.

(Foto: @simsobaby)

Por isso, é natural ficar na dúvida na hora de escolher o sapatinho. Também é muito importante conferir modelos e aprender receitas em crochê para iniciante que possam ser adaptadas ao seu gosto.

Dicas para escolher o sapatinho de crochê para bebê

O sapatinho pode ser básico e simples para proteger os pés, mas também pode ser inspirado em modelos de sapatos juvenis, com ou sem figuras aplicadas.

(Foto: @banannapatterns)

Assim, a melhor coisa a se fazer é conhecer os estilos, elementos que podem ser usados e os modelos, em geral.

O mocassim é um modelo clássico, excelente para ser combinado com pequenas franjas e acaba deixando o visual mais moderno.

(Foto: @macedo.crochetaria)

Pérolas são elementos que dão um toque especial e deixam o sapatinho fofo e sofisticado, sendo bastante usadas nos modelos femininos.

(Foto: Fabricadesonhos91)

Use sapatinho no formato tênis de cano baixo ou cano alto para diferenciar o estilo do bebê de vez em quando.

(Foto: @simsobaby)

Figuras de flores e sapatos do tipo sandálias para dias quentes e botinhas para os dias frios, deixarão o visual mais fofo e agradável conforme o clima. Sapatinhos com desenhos de bichinhos combinam com passeios ao ar livre e eventos familiares.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte