Como fazer tricô: dicas e passo a passo

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Aprender como fazer tricô não é um missão impossível, mas demanda muita prática e domínio das técnicas. Afinal, temos aqui uma arte milenar que já passou por muitas mudanças e aprimoramentos.

Diante disso, criamos um pequeno guia para lhe ensinar como fazer tricô. Isto é, iremos lhe guiar ao longo dos primeiros passos e indicar tudo o que será necessário para que, muito em breve, você esteja criando peças muito bonitas. Sendo assim, acompanhe até o fim, pois essas dicas estão imperdíveis.

Como fazer tricô passo a passo

Conforme dissemos, descobrir como fazer trico não chega a ser uma missão impossível. Pelo contrário, com um pouco de paciência e muita prática, é possível dar vida a projetos mais simples rapidamente. Confira esse passo a passo perfeito para quem está começando:

Foto: Arteempanos.com
  • Separe todo o material: fios, agulhas, novelos de lã. Faça a opção por cores fortes, pois elas facilitam a visualização de erros e pequenos deslizes;
  • O primeiro passo é aprender a fazer o chamado nó falso. Para tanto, coloque o fio de lã na sua mão esquerda e puxe uns 15cm do pedaço que falta na mão direita, fazendo um tipo de alça. Coloque a agulha da alça do lado direito, laçando a agulha;
  • Com o primeiro passo, você já poderá dar início à sua produção. Lembre-se de que existem diversos pontos e que a prática será essencial.

Assista ao vídeo do canal da Marcia Galti e veja um ponto bem fácil de fazer:

Veja também nossa matéria sobre boina de tricô!

Foto: Lowpicx

Como fazer tricô de dedo

Além do tricô tradicional, há como fazer tricô usando apenas os dedos. Pois é, sua mão funcionará como um conjunto de agulhas.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte