Como fazer um sapo de fuxico passo a passo


Que acha de fazer um sapinho lindo a partir do fuxico? É o que vamos te mostrar a seguir. Se você gosta de costurar, vai curtir muito este post.  Confira!

Fazer artesanato pode ser algo bem útil para que você passe o tempo numa boa, aprendendo técnicas que podem lhe ser proveitosas para compor diversos itens através da arte manual. Melhor ainda quando é algo bacana, como este sapo que vamos te mostrar. Para os japoneses, o sapo é sinônimo de boa sorte e se é pra começar com o pé direito neste começo de ano, vamos criar este lindo animalzinho a partir de fuxico.

Créditos: artesanatocriativo.com.br

Abaixo você vê as páginas digitalizadas de uma revista de artesanato que mostra direitinho como construir este artesanato em tecido. É só fazer os fuxico e o corpinho, depois é só montar. Veja o guia e aprenda.

Materiais que você vai precisar

– 2 fuxicos simples (9 cm de diâmetro)
– Tecido verde
– Manta acrílica
– Caneta para tecido preta
– 80 cm de fita vermelha
– Bolinhas ou entremeios pretos
– Linhas e agulha de costura
– Alfinetes
– Tesoura

Passo a passo

Clique nas imagens para ampliar em outra aba do seu navegador

Créditos: artesanatocriativo.com.br
Créditos: artesanatocriativo.com.br

– Veja também como fazer um porta lenço de papel em feltro.

Viu como é simples? Com um pouco de paciência e um tempinho de trabalho, você pode fazer um ou mais sapinhos destes. Pode ser um presentinho para crianças ou até mesmo um objeto bem fofo de decoração. Aqueles de ficar na cabeceira do nosso quarto, fica um charme a parte. Além de claro, trazer muita sorte! Pegue os materiais necessários e mãos a obra. Boas criações!

Créditos: artesanatocriativo.com.br

- Publicidade -


Como fazer um sapo de fuxico passo a passo
Avalie essa Matéria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*