Como pintar garrafas de vidro: 20 modelos para dar asas à criatividade

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Após descobrir que o procedimento de como pintar garrafas de vidro pode ser bem fácil e como há muitas maneiras de atingir este objetivo, você vai querer pintar todas as garrafas de vidro que estão amontoadas em sua casa, ocupando espaço útil.

Se você está pesquisando sobre como pintar garrafas de vidro de cerveja, saiba que há muitas formas, principalmente se a garrafa for transparente. Mas para quem tem garrafas verdes ou marrons em casa, também há alternativa bem eficaz.

Tinta para pintar vidro para artesanato

Se o vidro for transparente, você pode usar todos os tipos de tintas encontradas no mercado para pintá-lo, até esmalte de unha, jogando-o dentro da peça.

Para pintar vidro você pode usar tinta acrílica, tinta para tecido, tinta PVA, tinta-lousa, tinta vitral, tinta spray e até tinta guache, também colocando a tinta dentro da peça de vidro.

Para a tinta fixar melhor na superfície do vidro, use um primer para vidro antes da tinta.

Aprenda como pintar garrafas de vidro e nunca mais fique sem um objeto de decoração (Foto: pinterest.com)

O processo de como pintar garrafas de vidro com spray é o mais fácil, pois basta forrar o local onde você vai pintar a garrafa e borrifar a tinta sobre a garrafa.

Se achar necessário aplique uma segunda camada. Você pode usar na decoração apenas a garrafa com cor lisa ou decorar da maneira que você quiser esta garrafa pintada.

Para o processo de como pintar garrafas de vidro verde, como pintar garrafa de cerveja marrom, que são garrafa coloridas e interferem na cor, o melhor é usar a tinta em spray, pois ela cobre melhor a superfície.

Foto: Pinterest

Veja ainda: Como Pintar Pneus para Jardim: Passo a Passo.

Como Pintar Vidro com Tinta de Tecido

Para pintar vidro você irá precisar de:

  • Peça ou garrafa de vidro;
  • Seringa (opcional);
  • Tinta para tecido com a cor de sua preferência;
  • Jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico, para forrar o local onde você vai trabalhar com a sua peça.
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte