Como reciclar pedacinhos de giz de cera

Aqui vai um conselho bem legal para você aproveitar pedacinhos de giz de cera de várias cores para fazer peças de decoração que podem dar um toque especial a sua casa.

Sabe quando as crianças pegam os lápis de cera e começam a fazer suas artes cheias de colorido. Nestes momentos elas desabrocham toda sua criatividade e enchem o papel de nuances da sua imaginação. Aqueles pedacinhos que sobram da cera podem te ajudar a fazer decorações bem meigas para a sua residência. Trata-se de mini esculturas que você pode fazer com a cera, só é ter uma bandejinha de moldes como a que vamos mostrar nas imagens. Confira!

Créditos: oartesanato.com

Veja o que você vai precisar

– Restos de giz de cera
– Formas de silicone

Passo a passo

Veja como é simples: é só colocar os restos de giz de cera nas formas da bandejinha. Selecione as cores dos gizes cera e faça combinações bacanas como você preferir.

Créditos: oartesanato.com

Depois que preencher a bandejinha, você irá levar a forminha ao forno. Coloque sobre uma assadeira e durante uns 15 a 20 minutos espere os gizes derreterem completamente. Pré-aqueça o forno a 180º C. Quando os gizes de cera estiverem bem mesclados retire do forno. Espere esfriar e depois é só tirar da forminha.

– Você pode gostar também de saber como fazer aromatizador de ambientes passo a passo.

Fica lindo. Aproveite para deixar as crianças bem felizes com este tipo de artesanato. Se você tiver outras formas que possam ir ao forno, você pode utilizar também. Deixe sua imaginação tomar conta do resultado e mãos a obra. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: oartesanato.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *