Como Renovar Melissa Usada Passo a Passo

Se você não tira do pé a sua Melissa, você pode melhorar o aspecto dela, que com certeza já estará bem detonado, fazendo uma customização. E renovar Melissa usada não é difícil, basta ter em mãos os materiais corretos.

Gaste pouco para renovar Melissa usada (Foto: Divulgação)
Gaste pouco para renovar Melissa usada (Foto: Divulgação)

Dicas para Renovar Melissa Usada

Para customizar a sua Melissa você irá precisar de: 1 Melissa usada; cola Brascoplast; pincéis; verniz para plástico; laços de plástico; glitter bem fino, com a cor de sua preferência; tinta glitter ou tinta relevo (da mesma cor do glitter escolhido); filme plástico (utilizado para proteger alimentos); e recipiente para trabalhar com o glitter.

Leia também sobre Lembrança para Festa Junina da Copa do Mundo.

Comece pintando o laço. Para isso utilize a tinta relevo, caso seu laço seja de cor diferente da cor da sandália ou a tinta glitter caso seja da mesma cor. Comece pitando a parte interna do laço, e enquanto a tinta ainda estiver úmida, jogue glitter na parte interna do laço.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, pinte a parte externa do laço e também aplique glitter nesta parte. Porém deixe sem pintar nem aplicar o glitter a parte que será colada na Melissa, para facilitar o trabalho de colagem. Reserve e deixe secar muito bem.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Logo após, você deve pintar o salto da Melissa e também aplicar o glitter. Aqui você pode fazer como fez no laço e pintar com tinta relevo e jogar glitter ou utilizar a tinta glitter e jogar glitter depois. Deixe secar muito bem.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Espantalho de feltro passo a passo com molde.

Agora, proteja a Melissa com o filme plástico, deixando apenas o salto sem plástico.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, aplique o verniz para plástico, e tanto no salto quanto nos laços já pintados e com glitter. Deixe secar de um dia para outro.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar sua peça, basta colar o laço em sua Melissa, aplicando a cola Brascoplast tanto no laço quanto na Melissa e esperando uns 5 ou dez minutos antes de juntar as duas partes. Passado o tempo, cole o laço na Melissa e espere uns dois dias antes de manusear a peça, pois esta cola demora bastante para secar, e se você quiser pode prender o laço na Melissa com um prendedor bem grande. E está pronto!

Esta ideia para renovar Melissa usada foi retirada do site Garimpo Democrático.

Leia também sobre Foto de Centro de Mesa para Festa Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *