Conjunto de crochê: +65 modelos para deixar o seu look perfeito

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O conjunto de crochê chega no cotidiano das mulheres para suprir a necessidade que faltava: a composição do look completo.

Com esses conjuntos, fica fácil combinar acessórios e calçados que vão finalizar o visual e torná-lo ainda mais fashion.

O crochê é capaz de produzir diferentes peças para cada estilo, confeccionando top, short, blusa, cropped, entre outras peças.

Para escolher o melhor conjunto de crochê, o ideal é adequar a roupa com a ocasião destinada e as preferências de cores, tamanhos e modelos.

Foto: @mgypsy.ph

A parte de cima e a de baixo não precisam ser feitas com as mesmas cores, afinal, muitos conjuntos acabam separando as partes que acabam compondo outros visuais. Fique livre para usar as peças quando e como quiser!

Conjunto de crochê short e top

Shorts e tops de crochê são peças que compõem os conjuntos mais procurados, especialmente nos dias de sol.

Foto: @karina.araujo.handmade

O verão e a primavera são as melhores estações para usar peças curtas e coloridas, dentre os modelos mais usados desse tipo de conjunto.

Contudo, os conjuntos assim, também podem ser mais neutros e discretos, ou até mais rústicos para visuais hippies e um estilo vintage. Dessa forma, cada estilo vai pedir por uma cor ou uma forma diferente.

Foto: @oceanartcroche

Por isso, muitas vezes o top pode ser tomara que caia ou ter alças cruzadas, entre outras opções, por exemplo. E o short pode ser mais justo ou mais folgado, com cordão ou sem cordão, entre outras variações.

Foto: @artesdelecastro

Estampas também são detalhes que somam muito é comum ficar indecisa na hora de escolher.

A escolha entre flores, listras e outros desenhos dependem do gosto pessoal e, às vezes, uma peça monocromática com pequenos detalhes já basta.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte