Convite Artesanal para Festa Junina Passo a Passo

Se a sua casa ou rua vai ser palco de uma bela festa junina, capriche um pouco mais e faça um belo convite artesanal para festa junina. É muito fácil e o resultado é bem interessante, o que deixará seus convidados ainda mais interessados em sua festa, além de fazer você receber muitos elogios.

O convite artesanal para festa junina é muito simpático e deixará sua festa ainda mais requisitada (Foto: Divulgação)
O convite artesanal para festa junina é muito simpático e deixará a festa ainda mais requisitada (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Convite Artesanal para Festa Junina

Para fazer este simpático convite você irá precisar de: papel de scrapbook nas cores desejadas e recortados nas medidas de 10×17 cm, 21×15 cm, 9×13 cm, 7×11 cm e 4×5 cm; furador círculo; furador para borda; botões vintage; adesivo de alfabeto preto puro glitter; caneta permanente marrom; cola para scrapbook; fita dupla face; régua; boleador; agulhão; e tira de sisal.

Leia também sobre Passo a Passo Bolsa para Câmera.

Comece medindo no papel de scrap 21×15 cm e recorte. Em seguida, com a régua e o boleador vinque 1 cm na borda superior e em uma das laterais. Vinque também, na medida de 10 cm, para dobrar ao meio, e recorte com a tesoura a lateral que sobrar da parte inferior.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com a cola para scrap, fixe as bordas e forme um envelope. Pegue o retângulo de 9×13 cm e o de 7×11 cm e cole-os com a fita dupla face no envelope, sobrepondo os retângulos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Lembrancinha em Feltro para Dia das Mães Passo a Passo.

Pegue o retângulo de 10×17 cm e o furador para borda e fure os quatro cantos do papel. Com a cola para scrap, cole o círculo menor feito com o furador de 1”. Com o agulhão, faça um furo central no círculo e decore com a tira de sisal, fazendo um nó.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Decore a parte superior utilizando o adesivo de alfabeto e os botões. Faça um espantalho da forma que quiser e cole no centro do convite. E para finalizar faça pespontos ao redor de todo o convite com a caneta permanente. E está pronto seu convite!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de convite artesanal para festa junina foi retirado do site Portal de Artesanato.

Leia também sobre Como Fazer Guirlanda para Dia das Mães. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *