Coração de Guardanapo Passo a Passo

Se você quer deixar a sua mesa com visual muito mais romântico, seja para o jantar do dia dos namorados, ou no dia a dia mesmo, apenas para acrescentar um clima mais leve e descontraído à sua rotina, invista em coração de guardanapo, que é muito fácil de ser feito, mas que diferencia o visual de sua mesa de forma espetacular.

Este coração de guardanapo é muito fácil de ser feito e deixará a sua mesa com visual muito mais bonito (Foto: Divulgação)
Este coração de guardanapo é muito fácil de ser feito e deixará a sua mesa com visual muito mais bonito (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Coração de Guardanapo

Para fazer este lindo enfeite de mesa você ira precisar de: 1 guardanapo comum (aqui foi utilizado um guardanapo vermelho, porém você pode fazer o artesanato com o guardanapo com a  cor de sua preferência); e 1 tesoura. E só isso!

Leia também sobre Coração de Tecido com Bolso Passo a Passo.

Comece dobrando o guardanapo ao meio, mas em diagonal, formando um triângulo. Em seguida, dobre novamente ao meio. Mas tenha o cuidado de deixar o guardanapo posicionado corretamente para que você consiga a peça interira e não pedaços de guardanapo com os formatos corações. Confira nas imagens abaixo a posição correta do guardanapo, para que você alcance o resultado desejado e a guirlanda inteira.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Artesanato em Feltro para Copa do Mundo.

Em seguida, vire o guardanapo para que a parte menor da dobra fique de frente para você. Depois corte a ponta do “cone”, na parte de baixo, em diagonal (esta será a ponta do coração). Depois corte a parte de cima, mas em corte com formato arredondado, para formar as “curvas” superiores do coração. Abra e está pronta a sua guirlanda de corações! E você pode posicionar este enfeite na posição que você quiser em sua mesa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de coração de guardanapo foi retirado do blog Só Supimpas.

Leia também sobre Artesanato para Copa em EVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *