Artesanato para Copa em EVA

Se você já trabalha com EVA e tem muitos retalhos em casa e, com as cores da bandeira do Brasil (verde, amarelo, azul e branco), você pode fazer artesanato para Copa em EVA. E estes artesanatos que estamos disponibilizando aqui nesta matéria podem ser usados para decorar a sua casa, a sua festinha ou usados até mesmo como lembrancinha para seus entes queridos, além de poder ser também uma fonte de renda extra, caso você comercialize estas peças.

Faça artesanato para Copa em EVA e deixe esta época ainda mais interessante (Foto: Divulgação)
Faça artesanato para Copa em EVA e deixe esta época ainda mais interessante (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato para Copa em EVA

Para fazer chaveirinhos de EVA você irá precisar de: retalhos de EVA com as cores da bandeira do Brasil; tesoura; pedraria (opcional); corrente e argolinha para chaveiro; cola universal; e furador. Comece fazendo um molde com o modelo que você quiser para o seu chaveiro, como um coração para ser a base e flores, quadrados ou o que você quiser como detalhe. Transfira as partes do molde para as respectivas cores do EVA e recorte. Com todas as peças em mãos, comece a colar as partes, com o auxílio da cola universal, e cole também pedrarias, caso você queira. Para finalizar basta fazer um furo, com o auxílio do furador, em uma dos cantos da peça e prenda a corrente com a argolinha do chaveiro.

Leia também sobre Boneco de Tampas do Brasil Passo a Passo.

Para fazer uma lembrancinha com a bandeirinha do Brasil você irá precisar de: EVAs com as cores da bandeira brasileira; cola universal; fita de cetim ou cordão; tesoura; saquinhos de TNT; e o que você quiser para por dentro do saquinho. Faça uma bandeira pequena do Brasil, com os retalhos de EVA. Em seguida, cole o meio de um pedaço de fita de cetim ou cordão na parte de trás da bandeirinha, com o auxílio da cola universal. Deixe secar. Agora basta encher o saquinho de TNT com o que você quiser e fechar com a bandeirinha com a fita e com um laço.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Customizar Camisa para Copa Passo a Passo.

E para fazer um porta-treco com o tem Copa do Mundo você irá precisar de: EVA nas cores da bandeira do Brasil; cola universal; tesoura; adesivo de bola ou retalhos de EVA em preto e branco; miçangas brancas ou azuis; tinta de artesanato branca; e copo de plástico amarelo ou EVA para fazer a base. Comece fazendo a bandeirinha do Brasil e arrematando-a com uma faixa de tinta branca no centro do círculo azul e colando as miçangas como se fossem as estrelas. Corte tirinhas bem finas nos EVAs verde e amarelo e faça tranças. Se você for fazer a bola, faça agora. E com a base em mãos, seja um copo comprado ou feito de EVA, cole todos os detalhes, as tranças (na base e na borda), a bandeirinha e a bola por cima.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Bolsa para Copa do Mundo Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *