Decoupage em plástico passo a passo

Saiba como enfeitar seus artesanatos através de uma técnica em decoupage!

Essa dica é fundamental para enfeitar alguns artesanatos ou itens de plástico. No tutorial, a artesã vai mostrar como você pode, através da decupagem, deixar um vasinho com uma decoração bem meiga de frutinhas. Aprenda como fazer no guia que montamos para você.

Créditos: youtube.com/PARTEBRASIL

Veja o que você vai precisar

– Pincéis Condor Ref.224-16 e Ref. 422-0
– Pote de Mantimento
– Primer
– Verniz Spray
– Cola para Decoupage
– Esponja textura
– Gel para Matizar
– Tinta acrílica nas cores branca, verde oliva, verde pistache, marrom e amarelo limão
– Papel para decoupagem
– Barrinha adesivada

Passo a passo

Com o pote de mantimento limpo, passe uma demão de primer (se assemelha a consistência de cola) e em seguida, passe outra demão, de forma que cubra toda a superfície.

Créditos: youtube.com/PARTEBRASIL

Ponha em um recipiente um pouco de tinta acrílica verde pistache (ou de alguma outra cor que você preferir) e misture com um pouco de gel (que irá ajudar a retardar a secagem da tinta).

Créditos: youtube.com/PARTEBRASIL

Agora, com a esponja para artesanato (você pode corta-la ao meio ou em quatro partes para ficar melhor de manusear) umedeça na água, tire o excesso e passe na tinta, sempre tirando o excesso e passe em toda a superfície do pote de mantimento com leves batidas. A leve batida dará todo o efeito de textura do pote. Com a parte reta da esponja, dê mais pequenas batidas para ir tirando o excesso e nivelando todas as partes, deixando uniforme.

– Veja também como fazer um tapete borboleta!

Créditos: youtube.com/PARTEBRASIL

Com ajuda do pincel de cerdas, faça a pintura dos acabamentos, onde poderá ter no pote dobras, alças, etc. E nos lugares que não deseja ter pintado, passe um pano molhado com água.

Espere por volta de 30 min para a secagem completa.

Depois da peça seca, pegue o papel de decupagem no desenho que você escolheu e recorte com a tesoura a parte que você escolheu.

Créditos: youtube.com/PARTEBRASIL

Com ajuda de um pano úmido, umedeça o papel que irá utilizar para colocar no pote, de forma que você consiga deixar o papel totalmente úmido e pronto para colocar no pote. Isso é importante para que o papel não enrugue na hora de ser colocado na peça.

Passe a cola para decoupágem na parte de trás da figura, retirando qualquer excesso de cola, passe bem de leve para o papel não rasgar, já que o mesmo está mais frágil por conta da água.

Transfira a figura o pote começando a colar o meio para o final. Deixe secar por um dia. E não passe cola por cima do material.

Para fazer a sombra da gravura, para que ela não flutue, pegue o pincel menor de cerda sintética. Vá pincelando os cantinhos com tinta (o ideal é que você não pegue muita tinta.

Créditos: youtube.com/PARTEBRASIL

Com outro tipo (mais chato) de pincel, pode fazer com outras tintas as folhas, por ex. Vá enfeitando do jeito que você mais gostar e de acordo com a figura que escolher.

Passe o spray para deixar a peça ainda mais perfeita. Deixe secar por 12 horas e passe mais uma vez. Depois vá decorando como desejar.

Vídeo

Para entender com mais detalhes, veja o vídeo abaixo.

Gostou? Espero que sim. Incremente suas artes também e use a criatividade para improvisar com suavidade. Você pode criar lindos trabalhos com esta técnica. Boa sorte na confecção e até o próximo passo a passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *