Desenhos Kawaii para colorir

Além de super fofos, os desenhos kawaii são incríveis para estimular a imaginação e ensinar algumas técnicas artísticas que também podem ser aplicadas em outros estilos.

Os desenhos Kawaii para colorir estão presentes em nosso cotidiano e podem ser uma ótima opção para inspirar a criatividade e habilidades artísticas de todas as idades.

Os desenhos kawaii (a pronuncia aportuguesada é “cauaí”) ficaram mundialmente conhecidos a partir de sua utilização em animes, animações audiovisuais japonesas.

Que tal conhecer suas técnicas?

Desenhos Kawaii

Se você já viu personagens de Pokémon e Hello Kitty, conhece alguns exemplos de desenhos kawaii.

Esta palavra tem origem japonesa e significa “bonito e fofo”. Por isso, ela foi atribuída a um tipo de desenho com traços mais finos, regulares e delicados.

Frequentemente, eles são acompanhados de características infantilizadas como olhos grandes e emotivos e rubores no rosto, mesmo que a figura seja de um objeto, como uma caneca.

Desenhos Kawaii para colorir

Desenhos Kawaii para colorir

Todos podem aprender a fazer desenhos kawaii para colorir. Por estarem presentes em desenhos animados, eles são chamativos, principalmente, para crianças e jovens!

E a sua produção é feita de maneira simples: geralmente desenha-se com lápis preto ou lapiseira, contorna-se com canetinha e depois o criador pode escolher entre elas ou lápis de cor para colorir, porém também existem desenhos gráficos já prontos para você colorir, é o trouxemos aqui para você.

desenhos kawaii

Desenhos kawaii para imprimir

Desenhos kawaii para imprimir

Desenhos kawaii fofo

Desenhos kawaii fofo

Desenhos kawaii fáceisDesenhos kawaii fáceis

Desenhos kawaii comidaDesenhos kawaii comida

 

Desenhos Kawaii passo a passo

Para produzir este tipo de arte são necessários materiais simples, de baixo custo e do alcance de todos.

Utilizam-se folha de sulfite; lapiseiras que utilizam grafite 0,5 ou lápis preto técnico 2B, borracha; apontador; uma caixa de lápis de cor com tonalidades variadas (como, por exemplo, as de 12 cores) e canetinhas de ponta fina, de tipo Stabilo.

Com estes materiais é possível fazer desenhos kawaii simples e até sofisticados!Desenhos Kawaii passo a passo

Veja também nossa matéria sobre desenhos de unicórnio para imprimir.

Desemhos Kawaii para desenhar 

Veja como fazer um desenho kawaii fácil no canal Loblogue:

Onde e como os desenhos Kawaii podem ser usados?

Há diversas ocasiões e espaços em que o uso dos desenhos kawaii são bem vindos.

Pais e responsáveis por crianças e jovens que são fãs de desenhos japoneses podem instigar a criatividade a partir deste estilo.

Seja para horas livres, visita de familiares e amigos com filhos ou festas de aniversário, tenha os materiais descritos em casa, procure referências e veja a criançada se divertir por horas desenhando!

Já no ambiente escolar, o ensino deste tipo de técnica é interessante na medida em que oferece uma aproximação maior com os estudantes, por ser algo pertencente ao seu universo de entretenimento.

Como sugestão, o professor pode começar trazendo referências de desenhos kawaii famosos e fazer uma breve explicação sobre a sua origem. É importante perguntar para os alunos quais são os exemplos que eles reconhecem ser deste tipo.

Posteriormente, ele levará para sala de aula cópias de desenhos kawaii impressas para que os estudantes possam treinar os contornos (em folhas de sulfite ou mesmo de papel vegetal).

Eles também poderão aprender sobre como colorir este tipo de desenho. Por se tratar de um desenho que deseja expressar-se como algo fofo, os tons mais escuros e chamativos recaem sobre os olhos, geralmente pretos e pintados à canetinha e rubores no rosto.

Características marcantes como cabelo também são pintados com um traço forte. Para criar o contraste e dar mais destaque a elas, tudo o que está ao redor é colorido suavemente ou mesmo não ganha coloração.

Depois de treinar estas premissas, é possível deixar os estudantes desenhando diretamente na folha de sulfite e experimentando diferentes traços.

Além de trabalhar com uma temática que agrada a este público, o docente trabalhará o processo de criação e ainda algumas habilidades importantes para o mundo das artes como concentração, contraste, sofisticação de traços, etc.

Gostou?


- Publicidade -


Desenhos Kawaii para colorir
4 (80%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*