5 Dicas para tirar fotos perfeitas dos seus artesanatos

Confira nossas 5 Dicas para tirar fotos perfeitas dos seus artesanatos:

Na internet, o ponto principal para que as pessoas saibam sobre o seu produto é através da foto. No caso de lojas virtuais, o cliente não tem a oportunidade de ter contato físico com o produto, e também não há um vendedor próximo para tirar dúvidas.

Então, ter uma foto de qualidade é importante, pois aumenta as chances de você encantar seus clientes ele efetuar uma compra (Artesanato Fácil para Ganhar Dinheiro).

Com um pouco de técnica você pode tirar boas fotos, vamos às dicas:

1. Conheça todos os recursos da sua câmera

Dicas para fotografar artesanato
Tirar fotos de qualidade dos seus produtos pode ser uma tarefa simples. Foto: KjetilKvienMadsen

Teste diferentes configurações, evite um pouco o recurso automático e se você tiver disposição  e tempo experimente variar as posições no momento de fotografar.

Hoje em dia, as câmeras vem com muitas configurações para determinadas situações, como o pôr do sol, noite, neve, retrato, etc.

Leia mais: 4 Dicas Infalíveis para Vender artesanato pelo Facebook

2. Aproveite a luz natural

Dicas para tirar fotos perfeitas dos seus artesanatos
Foto: Lynda

Com exceção se o ambiente for bem iluminado ou perto de uma entrada de luz natural. Dica: evite tirar foto dentro de casa, aproveite ao máximo a luz natural e tente EVITAR o uso de flash!

3. Evite usar fundos estampados ou coloridos

Dicas De Como Tirar As Melhores Fotos De Seu Artesanato
Foto: Quirkyoak

Opte por fundos neutros, utilize sempre que possível um fundo branco, a não ser quando o artesanato tem uma grande quantidade de branco, aí a dica é usar  um fundo bege, bem  clarinho. Além disso, não tire fotos em locais improvisados como em  cima do sofá, na cama, etc.

4. Monte um Estúdio Still em  sua casa

fotos de artesanato
Foto: Quirky Oak

Existem muitos sites e blog na internet que ensinam a fazer um estúdio still caseiro em casa. Basta fazer uma rápida pesquisa e você encontrará muita informação interessante.

A dica aqui é bem simples e baratinha.

Veja também: Dicas para Vender Artesanato na Internet

5. Para fotografar objetos próximos, ative o macro

melhor posição para fotografar artesanato
Foto: MF-Edge

Sua câmera deve ter uma pequena flor no modo de ajuste (atualmente as câmera tem este recurso), você sabe o que é? E para que serve ? Macro são as fotos tiradas bem de perto, ele é usado geralmente para fotografar flores e insetos.

No nosso caso, o macro ajuda a tirar fotos bem de perto, sem embaçar o objeto. Se o macro não estiver ativado, quando você chegar perto o objeto, ele vai ficar desfocado.

Aqui já é uma composição diferente, quando você ativar a macro, a câmera irá focar no que é próximo e desfocará que está mais longe! Veja que efeito interessante.

O que você achou das dicas? Deixe um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *