Ecobag Customizada Passo a Passo

Em tempos de sustentabilidade em alta nada melhor do que investir em ecobags para ir fazer compras. E você também pode aderir à ecobag customizada, para ter uma peça única, exclusiva e com seu estilo. E mesmo que você não possua tanta habilidade em fazer artesanatos ou trabalhos manuais você consegue belos resultados colocando as mãos na massa.

Esta linda ecobag customizada além de auxiliar o planeta ainda deixará o seu visual muito mais interessante (Foto: Divulgação)
Esta linda ecobag customizada além de auxiliar o planeta ainda deixará o seu visual muito mais interessante (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Ecobag Customizada

Para fazer esta linda ecobag customizada você irá precisar de: ecobag de cor clara e lisa com o modelo de sua preferência; cartolina ou papelão fino que você já possua em casa; tesoura; tinta para tecido vermelha (ou com a cor de sua preferência); fita adesiva; e lápis com borracha na extremidade superior.

Leia também sobre Árvores de Ovos da Páscoa Passo a Passo.

Comece fazendo o seu molde decoração utilizando a cartolina ou o papelão fino. Aqui foi feito um coração bem grande quase tomando toda a parte da frente da bolsa, porém você também pode fazer vários corações pequenos com a mesma técnica. Recorte o coração. Neste caso você irá utilizar a parte de dentro e pintar por fora, mas você também poderá fazer corações com a parte de fora e pintando dentro.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, posicione o molde bem no centro da parte da frente de sua ecobag, caso esteja utilizando um molde bem grande de coração ou posicione um coraçãozinho onde você quiser para depois poder fazer outros pela bolsa. E para fixar o molde no lugar e ele não ficar se mexendo enquanto você pinta, faça bolinha com fita adesiva e cole atrás do molde e pressione sobre a bolsa.

Leia também sobre Porta-Guloseimas de Coelho Passo a Passo.

Logo após, aplique a tinta em um pires e mergulhe a borracha do lápis nesta tinta. Comece fazendo a borda do coração, pressionando a borracha do lápis contra a sacola, contornando o molde. Continue fazendo várias impressões com a borracha ao redor de todo o coração, como se estivesse carimbando. E repita este passo mais de uma vez. Mas faça impressões mais fortes (com mais tinta na borracha) perto do molde e vá clareando conforme for se afastando do molde, para garantir um toque moderno em sua ecobag.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar retire o molde e deixe a tinta secar muito bem antes de manuseá-la. E está pronta a sua ecobag!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de ecobag customizada foi retirada do site Vila Mulher.

Leia também sobre Artesanato Reciclado para Carnaval Passo a Passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *