Porta-Guloseimas de Coelho Passo a Passo

Seus pequenos ficarão encantados com este simpático porta-guloseimas de coelho que você pode fazer para eles.  E a grande vantagem deste artesanato é que além de uma peça útil (pois irá guardar com muito chame as guloseimas de seus filhos) você ainda terá um objeto decorativo para a sua cozinha, já que esta peça embeleza qualquer espaço onde é posicionada.

Este porta-guloseimas de coelho pode também servir de presente ou ser uma renda extra na época da Páscoa (Foto: Divulgação)
Este porta-guloseimas de coelho pode também servir de presente ou ser uma renda extra na época da Páscoa (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Porta-Guloseimas de Coelho

Para fazer este lindo porta-guloseimas você irá precisar de: caixa de MDF de 20 cm x 20 cm; papel cartaz branco; tinta PVA branca e verde tipo folha; 30 cm de feltro branco; feltro verde para a gola do coelho; tecido com poás branco com fundo verde (ou outro de sua preferência); fita de cetim laranja; arame de espessura em torno de 0,4 mm; sianinha de 5 mm de largura; linha de pesponto ou para bordar branca e laranja; pupila n°2 para os olhos; plumante siliconado; retalho de tecido com 11 cm x 8 cm para a gravata; espátula; pistola de cola quente com refil; tesoura; cola branca; cenoura pronta; lápis; agulha; rolinho de espuma pequeno; alfinetes; pincel; e moldes (imagens a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Artesanato Reciclado para Carnaval Passo a Passo.

Comece pintando toda parte de fora da caixa com o branco e por dentro passe duas camadas de tinta verde e deixe secar. Aplique a cola branca com o rolinho de espuma de forma uniforme. E corte o tecido na medida 62 cm x 12 cm. Cole o tecido esticando-o bem sobre a caixa e use uma espátula para uniformizar a superfície e dobre e cole o tecido que sobrou na parte de baixo. Corte um quadrado 19,5 cm × 19,5 cm no papel cartaz e passe a cola de forma uniforme na parte branca do papel e cole um tecido, fazendo acabamento dobrando e colando as sobras no outro lado. Corte os cantinhos para não ficar sobrando no acabamento e cole o papel cartaz com o acabamento do tecido na parte de baixo da caixa. Cole a sianinha na borda da caixa com a cola quente. E pesponte a cenoura e encha-a com o plumante.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Passo a Passo Fantasia de Carnaval para Bebê.

Comas partes do coelho cortadas, costure-as com pespontos. Introduza o arame na orelha do coelho. Faça o pesponto na cabeça e quando chegar na parte das orelhas, costure-as junto e encha com plumante. Faça um ponto no meio da carinha do coelho para marcar o focinho e faça a boca “descendo” uma linha. Faça um fuxico para o focinho e encha com plumante. Cole o focinho e as pupilas. Faça a divisão da pata do coelho com linha branca. E faça um laço franzindo o retalho de tecido e amarre com a fita de cetim. Finalize colando todas as peças na caixa. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de porta-guloseimas de coelho foi retirado do site Lojas Linna.

Leia também sobre Lembrança de Páscoa de Garrafa Pet Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *