Como fazer efeito madeira com argamassa

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O efeito madeira é uma opção econômica para quem deseja dar esse toque de elegância em qualquer parte da casa.

Além de ser uma opção bem mais barata, fica com um aspecto de madeira natural e ainda tem a vantagem de poder molhar.

Um design que tem ganhado o coração das pessoas por ser moderno e bonito.

O efeito madeira proporciona um sentimento de aconchego e fica ideal com tons neutros e até opções rústicas de mobília. Fica perfeito também em áreas externas, como na piscina, por exemplo.

Existem algumas possibilidades de acabamento como desenho e cor da madeira. Se você ficou interessado, confira as dicas, ideias e aprenda a fazer passo a passo.

Como fazer efeito madeira com argamassa?

Quem não ama um acabamento rústico, que deixa o ambiente mais aconchegante?

A decoração e o artesanato com madeira oferecem esse aconchego que as pessoas tanto amam. Mas, além de ser tão lindo quanto a madeira em si, o efeito madeira, é ainda mais econômico.

Para fazer esse acabamento com efeito madeira não precisa contratar um profissional.

Com paciência e dedicação é possível fazer, sem ter experiência. Para ajudar com isso, o vídeo do Jose Sardinha Portuga traz o passo a passo de como fazer efeito madeira com argamassa.

Qual argamassa usar para fazer efeito madeira?

Para dar o efeito madeira e ficar com um acabamento perfeito é necessário que a argamassa utilizada seja a de efeito colante. Ela é comprada pronta e vendida seca, como se fosse cimento, para utilizar é preciso misturá-la com água.

Foto: Pinterest Joana Camargo

Depois de misturada com água, a argamassa se torna uma massa cremosa e pegajosa como cola mesmo. E, além de dar esse efeito madeira, ela é ideal também para acabamentos como blocos de vidro, aplicação de porcelanato, revestimentos de cerâmica, entre outros.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte