Enfeite de Coração para Dia dos Namorados Passo a Passo

Para deixar o seu amor ainda mais encantado por você, faça um enfeite de coração para o dia dos namorados com papel colorido e deixe seu lar com clima ainda mais romântico. E caso você trabalhe com crianças, em uma escola ou creche, coloque seus pequenos para fazer este enfeite de papel para decorar a sua sala de aula ou alguma festinha na escola.

Este enfeite de coração para o dia dos namorados é charmoso e pode ser incorporado a qualquer cantinho de sua casa (Foto: Divulgação)
Este enfeite de coração para o dia dos namorados é charmoso e pode ser incorporado a qualquer cantinho de sua casa (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Enfeite de Coração para Dia dos Namorados

Para fazer este romântico enfeite de coração você irá precisar de: cartolina ou outro papel encorpado (com as cores de sua preferência); tesoura; grampeador; fita (para pendurar); cola branca comum; e miçangas grandes.

Leia também sobre Passo a Passo Scrapbooking Digital para Dia dos Namorados.

Comece cortando várias tiras da cartolina ou do papel que você estiver utilizando. Corte as tiras da mesma largura, porém com comprimentos diferentes, para fazer as várias camadas do coração.

Corte um pedaço da fita com o comprimento que você quiser para pendurar seu coração e dobre-a ao meio. Em seguida, coloque três miçangas grandes pelas pontas da fita e dê um nó nas pontas da fita para as miçangas não escaparem.

Leia também sobre Passo a Passo Almofada de Coração para Dia dos Namorados.

Logo após, pegue uma tira mais curta já cortada do papel, uma tira média (tira que ficará no meio) e uma tira mais comprida, e dobre todas ao meio. Em seguida, vá “encaixando” as dobras das tiras na parte de baixo (parte que será a ponta inferior do coração). Na parte de cima, vá arrumando em sua mão as pontas para que fiquem todas do mesmo tamanho e encaixe também, ao final, a fita (parte que está com o nó). Averigue se todas as partes estão certinhas e grampeie bem no centro da parte de cima. E para que a pontinha do coração fique certinha, com todas as tiras no lugar, pingue uma gota de cola em cada tira e segure por alguns segundos até colar.  E está pronto seu enfeite de coração! E se você quiser, pode fazer um varal com fita e pendurar vários corações.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de enfeite de coração para o dia dos namorados foi retirado do site Artesanato.info.

Leia também sobre Enfeite para Dia dos Namorados Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *