Fantasia de girassol: como fazer +60 ideias mágicas para garantir sua festa

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

A fantasia de girassol é graciosa, charmosa e exuberante, além de ser uma opção muito prática para ser feita com as próprias mãos.

Essa fantasia conta com muitos acessórios para potencializar o visual, seja como fantasia para carnaval, aniversário ou festa a fantasia.

Você pode investir em tiaras, nos sapatos, na maquiagem e em outros itens que apresentem a figura dessas flores cativantes.

No mais, veja como criar o seu melhor modelo. Há quem vista saias, shorts, vestidos ou macacões nessa fantasia.

Foto: @larissalreis

Você pode comprar ou aprender a confeccionar as flores de girassol, seja em papel, tecido ou qualquer outro material para enfeitar sua fantasia dos pés à cabeça, ou onde você achar melhor.

Os elementos a serem usados ficam a seu critério. Aproveite as dicas de fantasias e garanta sua diversão!

Como fazer fantasia de girassol simples passo a passo

A fantasia precisa apresentar as flores como elas são, de modo que possam ficar costuradas em uma base de roupa.

Essa roupa pode ser uma saia, um top ou body, por exemplo, sendo que, geralmente, a roupa será na cor amarela. Outras cores que podem complementar ou servir de base são: branco, preto, verde e marrom.

Essas flores também podem ser coladas ou fixadas de outra forma na sua roupa de base. Uma sugestão é usar uma saia de tule amarelo para colocar os girassóis na saia, juntamente com um top feito com essas flores maiores.

Siga o passo a passo para a confecção da flor para fazer a sua fantasia.

Materiais necessários

  • 2 Tiras de papel marrom Color Plus (29cm x 2cm)
  • 2 Pedaços de papel amarelo Color Plus
  • Lápis
  • Cola

Moldes

Use os pedaços de papel amarelo Color Plus no tamanho necessário para fazer um círculo conforme a base de uma lata de alumínio.

Para cortar as pétalas marque o papel amarelo Color Plus através desse material circular (lata de alumínio) ou use um compasso, se preferir.

Montagem

Recorte o círculo e dobre ele três vezes até formar o contorno de um cone.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte