Fantasia de Melindrosa Passo a Passo


Uma das fantasias mais fáceis de serem improvisadas é a fantasia de melindrosa. Porém esta fantasia pode ser a mais interessante do salão se você aplicar detalhes com seu estilo e deixá-la exclusiva e única, combinando com você. E o melhor deste tipo de fantasia é que você consegue belos resultados gastando bem pouco, e muitas vezes não gastando nada, se você já possuir a maioria dos elementos em casa.

A fantasia de melindrosa é muito fácil de fazer (Foto: Divulgação)
A fantasia de melindrosa é muito fácil de fazer (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Fantasia de Melindrosa  

Para improvisar esta sofisticada e elegante fantasia você irá precisar de: 1 tira preta de paetês (ou uma tira de tecido preto comum em que você pode aplicar as lantejoulas posteriormente); 1 pluma preta; 1 botão decorativo ou broche; agulha de mão; linha; cola de artesanato; cola para tecido; vestido preto com franjas ou vestido preto básico e tiras de franjas (que você pode encontrar facilmente em armarinhos)para aplicar no vestido; sianinha dourada (para acabamento); e colares de pérolas.

Leia também sobre Chaveiro de Páscoa Passo a Passo.

Comece separando seu vestido e determinando onde você quer colocar a sua franja. Aqui um pedaço da franja foi costurado na parte inferior e outro pedaço costurado também na gola, com um acabamento superior feito com a sianinha dourada, que você pode costurar ou colar usando cola para tecido.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Porta Biju com Lata de Batata Passo a Passo.

Em seguida, posicione a tira de paetês ou a tira de tecido ao redor de sua cabeça para medir o tamanho da peça que você vai precisar. Corte e costure “fechando” as duas pontas com uma agulha de mão e linha. Enfeite com a sua pena, utilizando cola para artesanato ou costurando à mão. E adicione um botão decorativo ou broche com a cabeça, sob a pena, arrematando o enfeite.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Finalize a fantasia com vários colares de pérolas (você pode usar alguns colares bem compridos e dar voltas pelo pescoço). E está pronta a sua fantasia!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de fantasia de melindrosa foi retirada do site Vila Mulher.

Leia também sobre Sombrinhas para Drinks Passo a Passo.


- Publicidade -


Fantasia de Melindrosa Passo a Passo
Avalie essa Matéria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*