Como Fazer Glicerina Vegetal

Você vai ver alguns vídeos sobre o tema como fazer glicerina vegetal e como fazer sabonete líquido vegetal. Além disso, você vai ler também algumas dicas sobre a glicerina e como usar a glicerina, seja para confeccionar sabonetes e produtos de beleza, seja para usar diretamente em seus cabelos ou pele.

A glicerina líquida tem textura gelatinosa e pegajosa, quando você manuseia com os dedos. A glicerina tem alto poder umectante, pois retira a água do ambiente e coloca em sua pele ou cabelo, por isso a necessidade de usar a glicerina sempre em contato com a água, porque se você aplicar a glicerina liquida pura em sua pele ou em seu cabelo com o tempo seco, sem umidade do ar, a glicerina vai retirar a umidade da sua pele para jogar para o ambiente.

Glicerina Vegetal Líquida

A glicerina líquida vegetal é um subproduto do sabão que já foi misturada com óleo vegetal. Há a glicerina animal, que recebe substâncias de origem animal, seja óleo animal ou sebo animal. Usar glicerina vegetal, além de evitar alergias, para quem tem alergia a elementos de origem animais, ainda é uma ótima opção para evitar o abate de animais, que muitas vezes vem acompanhado de maus tratos aos animais.

A glicerina vegetal é bem versátil (Foto: inakiresa.wordpress.com)

Leia ainda sobre: Como Fazer Letras 3D.

Para que Serve Glicerina Vegetal Líquida

Quando você confecciona sabonetes ou produtos de beleza que usam a glicerina, os produtos ficam mais hidratantes. Porém, mesmo quem não vai desenvolver cosméticos podem se beneficiar da glicerina.

Leia ainda sobre: Como Fazer Sapatinho de EVA Passo a Passo.

Para hidratar os cabelos você pode misturar a glicerina líquida em um creme para tratamento de cabelos e aplicar nos fios úmidos, Porém não passe esta mistura na cabeça em dias muitos secos, sem umidade do ar, use só em dias com muita umidade do ar, em dias chuvosos.

(Foto: pureorganic-pt.blogspot.com.br)
Artigo seguinte