Guirlanda para Dia dos Namorados Passo a Passo

Esta guirlanda para dia dos namorados que estamos disponibilizando o passo a passo a seguir não somente deixará a sua casa com visual muito mais romântico quanto poderá deixar a sua festa mais interessante, caso você a use para decorar a sua confraternização. E esta peça é tão fácil de ser feita que você não conseguirá fazer apenas uma, e sim, várias, uma de cada cor.

E esta guirlanda para dia dos namorados também pode ser utilizada em outras ocasiões (Foto: Divulgação)
E esta guirlanda para dia dos namorados também pode ser utilizada em outras ocasiões (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Guirlanda para Dia dos Namorados

Para fazer esta linda peça você irá precisar de: base para guirlanda de isopor; faixa de tecido; alfinetes de costura com cabeça bem pequena; fitas decoradas; goma; palito; prendedores de roupas; e borrifador.

Leia também sobre Artesanatos para Dia dos Namorados Fáceis de Fazer.

Comece preparando a fita decorada para fazer o seu artesanato. Para isso enrole um pedaço de fita em um palito com a espessura de sua preferência e prenda as pontas com os prendedores de roupas. Depois, borrife a goma sobre a fita e deixe secar, para que a fita fique toda enrolada. Quando a fita estiver seca, retire do palito e recorte com pedaços com tamanhos iguais e de sua preferência.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, cole a ponta da faixa de tecido, com o auxílio da cola quente, na base de guirlanda e comece a enrolar a faixa. Ao final, cole também a ponta da faixa de tecido com o auxílio da cola quente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre 10 Artesanatos para o Dia dos Namorados.

Logo após, com a base da guirlanda forrada com a faixa de tecido, comece a colocar os pedaços de fita já enrolados, e para isso basta você posicionar um alfinete de costura no centro do pedaço de fita e perfurar a base da guirlanda, pregando o pedaço da fita.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, faça isso em toda a base da guirlanda e posicionando os pedaços de fita bem juntos, um sobre o outro, para que o efeito seja interessante e bem “cheio”. Ao final sua guirlanda estará pronta!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de guirlanda para dia dos namorados foi retirada do blog EtsyKids.

Leia também sobre Como fazer flores em papel passo a passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *