Ideias de decoração com artesanato

Para quem está sempre procurando por novas ideias de decoração, as peças artesanais podem ser uma excelente opção. Afinal, o artesanato pode ser considerado como o ponto em que a criatividade humana se torna tangível. E claro, isso faz com que até mesmo o inimaginável se torne real.

Para comprovar que o artesanato pode ser perfeito para inspirar as suas ideias de decoração, foram reunidos aqui alguns belos exemplos e muitas dicas. Com isso, os seus esforços decorativos poderão ser potencializados ao máximo. Então, não deixe de conferir.

Ideias de decoração com artesanato fácil

Por abrir margem para um infindável número de possibilidades, o artesanato, logicamente, apresenta uma série de níveis de complexidade.

garrafas decorativas
Foto: Catraca Livre

Felizmente, isso é uma boa notícia para o iniciantes, já que algumas ideias de decoração podem ser aplicadas sem grandes dificuldades.

Artesanato-com-tecido-3
Foto: Bukalapak
decoração-com-artesanato-com-palito-de-picolé
Foto: lypicvi

Nesse sentido, trabalhar com tecidos pode ser um bom exemplo, já que, mesmo com poucas habilidades de costura, é possível combinar cores e criar utensílios e adornos bem interessantes, como porta-talheres, cortinas, toalhas de mesa, etc.

decoração de cozinha com artesanato
Foto: Cozinha Webpage
almofada de tecido jeans
Foto: Diy Crafts Magazine

A decoração com cordas também pode ser uma boa opção para quem deseja dar um ar mais rústico às composições e as ideias de decoração com esse material são muitas.

luminária artesanal
Foto: Top Artesanato
Artesanato-de-Jornal
Foto: Penarua

Decoração com artesanato reciclado

Não é de hoje que os materiais reciclados têm se tornado muito importantes em muitas ideias de decoração. Veja também nossa matéria sobre como fazer cabeceira de cama.

artesanato-banheiro
Foto: Madeira Madeira

Para começar, as garrafas PET, com toda a sua versatilidade, podem se moldadas para se tornar elementos decorativos, vasos de plantas, esculturas, luminárias e muito mais.

vasos-com-garrafas-pet
Foto: Artesanato com Garrafa PET

Para criar um estilo rústico, a opção dos pallets e caixotes de feira (bem tratados) sempre será uma escolha interessante. Aliás, até mesmo pneus de carro têm sido utilizados para criar móveis cheios de estilo.

decoração com pallet
Foto: Legko

Resumindo, com os materiais recicláveis a criatividade será a peça-chave para a criação de elementos singulares e cheios de beleza.

como-fazer-decoracao-com-reciclagem
Foto: Afro Negócios
Revisteiro artesanal
Foto: DIY for Kids and Adults

Com tudo pronto, bastará harmonizar suas peças ao estilo e a sua decoração ficará perfeita!

Artesanatos-em-geral-banheiro
Foto: DIY Decoração

Artesanato decorativo para cozinha

Chegando na área da cozinha, o artesanato pode brilhar de diversas formas. Para esse cômodo, as ideias de decoração costumam ganhar uma essência mais funcional. Isto é, além de ter certo apelo visual, as criações devem funcionar como utensílios ou organizadores. Quadros para cozinha:

artesanatos para cozinha
Foto: Canto do Pano Artesanato

Seguindo essa ideia, temos as tábuas de carne decoradas, que cumprem a sua função na cozinha, mas podem ser penduradas como quadros.

cozinha-decorada-com-artesanato
Foto: Sayuriko

Organizadores de tecido também podem ser pendurados, adornando as paredes, mas cumprindo a missão de deixar todas as ferramentas à mão.

Artesanato-de-Madeira-para-Cozinha
Foto: Baú das DICAS

Relógios de parede, quadros com talheres, bancos decorados e nichos de madeira bruta podem ser mais algumas ideias capazes de aumentar o potencial estético da sua cozinha de uma forma considerável.

ideias-criativas-para-transformar-a-sua-cozinha
Foto: Baú da Arteira

Combine tudo de uma forma harmônica e não terá espaços para erros.

Sugestões de decoração para área externa

Para finalizar, é necessário destacar que também existem muitas ideias para a decoração das áreas externas.

cortina de garrafas
Foto: Puxe a Cadeira e Sente

Geralmente, essas áreas são marcadas pelo contato com a natureza e, por esse motivo, a utilização de itens de madeira pode ser a alternativa perfeita.

almofadas decorativas
Foto: ConstruindoDECOR

Desse modo, avalie a sua área e veja se a inserção de itens de bambu, pallets, caixotes e painéis de MDF poderá ser feita de uma forma adequada.

Artesanato-com-cestos-de-vime
Foto: Detalhes Mágicos

E mais, se você tiver um espaço sobrando em alguma parede, um jardim suspenso pode ser perfeito.

decoração com artesanato
Foto: Jardineras colgantes

Para criar um ambiente intimista, aposte em luminárias antigas e móveis mais rústicos (que podem ser feitos com caixotes ou pallets também).

mesa-de-pneu-com-tampo-de-vidro
Foto: Home Made

Portanto, o artesanato é capaz de potencializar muitas ideias de decoração. Com sua versatilidade, é possível combinar uma série de materiais a fim de alcançar um nível bastante sofisticado.

artesanato externo
Foto: Aaronguide

Logo, o ideal é definir um estilo decorativo, obter algumas ideias inspiradoras e fazer uso de toda a sua criatividade com o intuito de criar um ambiente muito charmoso.

Veja mais algumas dicas de decoração com artesanatos:

decoração com croche
Foto: Artesanato Total
decoracao-artesanato-reciclagem
Foto: Comoplantarecuidar
artesanato-em-tecido-para-casa
Foto: Federica & Vera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *