Kit Banho de Natal Passo a Passo

Para presentear com uma peça impactante durante a época do Natal você não precisa gastar uma pequena fortuna, pois com um belo artesanato feito por você mesma você já encanta seu ente querido. E hoje vamos ensinar a fazer um kit banho de Natal, com uma caixinha linda, que depois pode ser usada também como porta-treco por quem ganhou seu presente.

Este lindo kit banho de Natal é muito fácil de ser feito (Foto: Divulgação)
Este lindo kit banho de Natal é muito fácil de ser feito (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Kit Banho de Natal

Para fazer este simpático kit de banho você irá precisar de: base para artesanato acrílica; tinta PVA fosca nas cores, verde-claro e verde-musgo; tinta PVA cintilante nas cores vermelha, verde-Natal e verde-imperial; goma laca incolor; vidro líquido; verniz acrílico ou hidro laca fosca; pincel chato de pelo macio nº 20; lixa para madeira nº 220; guardanapo para decoupage; saquinho plástico; estêncil de bolinhas e natalino; espátula; fita crepe; esponja macia; álcool (para revitalização do pincel utilizado com a goma laca); e jogo de peças de MDF para lavabo.

Leia também sobre Flores de Natal em EVA Passo a Passo.

Comece utilizando o pincel para aplicar a base para artesanato acrílica em toda peça de MDF, aplique duas camadas, com intervalo de secagem entre elas. Em seguida, lixe toda a peça. Logo após, com o auxílio do rolinho, aplique a tinta PVA fosca verde-claro na peça toda do lado externo, aplicando duas camadas, com intervalo de secagem entre elas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora posicione o estêncil de bolinhas com a fita crepe. E com a esponja, aplique uma camada de tinta PVA fosca verde sobre o estêncil. Em seguida, remova o estêncil e aguarde a secagem.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Logo após, sobre a região com bolinhas, posicione o estêncil de Natal, também fixando-o com a fita crepe. E utilizando a esponja aplique tinta PVA verde-musgo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Calendário de Natal Passo a Passo.

Utilizando o cabo do pincel aplique a tinta PVA Vermelha e aguarde a secagem.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, aplique a tinta PVA fosca verde-Natal no interior da peça. Faça duas camadas com intervalo de secagem entre elas. Em seguida, posicione o estêncil de Natal, fixando-o com a fita crepe, e com a esponja, aplique a tinta PVA fosca verde-imperial sobre o estêncil. Logo após, remova o estêncil e aguarde secagem.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Aplique no interior da peça uma camada da goma laca incolor. Limpe o pincel em álcool e aguarde a secagem.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

E para finalizar, prepare o vidro líquido conforme indicação e aplique-o no interior da peça e aguarde a secagem. E está pronto seu kit! Agora basta você posicionar dentro os produtos de higiene que você quiser.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de kit banho de Natal foi retirado do blog Arteblog.

Leia também sobre Miniárvore de Natal de Tecido Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *