Luminária de Garrafão Passo a Passo

Para deixar sua casa mais charmosa gastando pouco, faça você mesma uma luminária de garrafão, que além de barata e linda, ainda ajuda o planeta, porque é sustentável, pois evitará que mais um elemento plástico seja jogado na natureza. E se você estiver precisando de uma renda extra, pode fazer esta simpática luminária para vender.

Dicas para Fazer Luminária de Garrafão

Para fazer esta simpática luminária você irá precisar de: 1 garrafão plástico; guardanapos estampados (com a estampa que você quiser, porém deve ser uma estampa que dê para recortar os elementos); Termolina leitosa para decoupage; 1 instalação elétrica (como se fosse para um abajur, aqui você deve utilizar uma lâmpada fria para abajur, para não derreter o plástico após muito tempo com a lâmpada ligada); tesoura; pincel macio; e furador.

Leia também sobre Como Decorar Garrafa de Vidro Passo A Passo.

Comece recortando as figuras do guardanapo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, separe as camadas do guardanapo (a parte estampada da parte com cor lisa) e reserve.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Logo após, coloque uma das figuras sobre o garrafão e passe uma camada generosa de Termolina leitosa sobre a figura com o pincel macio. Neste passo, cuidado para não rasgar o papel da figura, passe o pincel com muita delicadeza. Faça isso até decorar todo o garrafão, aqui você pode utilizar quantas figuras quiser. Após finalizar a decoração de todo o garrafão, deixe-o secar bem antes de partir para a próxima etapa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre  Sacolinha para Festa Junina Passo a Passo.

Para finalizar fure a tampa do garrafão, passe o fio por este furo, arme toda a instalação, inclusive com a lâmpada, rosqueie de volta a tampa no garrafão e está pronta sua luminária reciclada!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de luminária de garrafão foi retirada do site Bem Simples.

Leia também sobre Como Decorar Chapéu Junino Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *