Molde de Âncora em EVA

O molde de âncora em EVA é muito versátil e você pode criar uma infinidade de peças. E tanto peças em EVA quanto peças com outros materiais, como o feltro, por exemplo.

Você vai poder usar o molde de âncora em feltro para criar desde lembrancinhas, com peças confeccionadas com tamanho menor, quanto almofadas, com você tendo que ampliar o molde à mão, para a âncora ficar maior. Para ampliar o molde, basta transferi-lo para um papel grande e ir aumentando gradativamente o desenho, com o auxílio de uma régua e de um lápis. E não é somente a festa infantil com tema marinheiro que se beneficia destes itens, a sua casa também pode ser enfeitada com âncoras e o tema navy.

Molde de Âncora em EVA

Para fazer chaveiro de âncora em EVA para lembrancinha você irá precisar de:

  • EVAs com as cores de sua preferência;
  • Cola universal, cola para EVA, cola instantânea, cola tudo ou pistola de cola quente, dependendo de sua preferência de cola para trabalhar com EVA;
  • Palito para churrasco;
  • Tesoura comum;
  • Objeto circular ou um compasso, para servir de molde para um círculo;
  • Argola para chaveiro;
  • Corrente para chaveiro;
  • Molde de âncora em EVA (imagem a seguir).
Aproveite o molde de âncora em EVA e coloque seus talentos para fora (Foto: artecomquiane.com)

Veja também: Artesanato com Barbante e Balão.

Desenho de Âncora para Imprimir

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Transfira o molde para a respectiva cor de EVA, com o auxílio do palito para churrasco. Recorte. Corte um círculo em outra cor de EVA, com tamanho condizente com o tamanho da âncora. E corte mais um círculo em outra cor de EVA, mas com as bordas com curvinhas e tamanho maior que o tamanho do primeiro círculo. Cole a âncora no centro do círculo comum e cole este círculo no círculo com curvinhas. Para finalizar a sua peça, fixe a corrente em uma das curvinhas e fixe a argola para chaveiro na outra ponta da corrente. E está pronto!

Artigo seguinte