Molde de violão para imprimir em PDF Grátis

O molde de violão é ideal para quem deseja criar belíssimos artesanatos decorativos para festas, eventos ou para casa.

Usar esses moldes pode ser uma atividade muito divertida e com diversas utilidades em projetos de artesanato ou decoração de festas ou interiores.

Esses moldes são geralmente feitos com papel e o produto final pode ser feito com EVA, papel colorido, madeira, papelão e até alguns tecidos.

Leia ainda: 92 Desenhos de instrumentos musicais 

Molde de violão para imprimir e recortar

Se você gosta de criar artesanatos, atividades dinâmicas e decorações, pode usar os vários moldes de violão para imprimir e recortar.

molde de violão para imprimir

Eles são ferramentas essenciais para projetos de artesanato, educação e decoração, pois podem ser usados com diversas finalidades.

Para os professores de violão, esses moldes podem ser usados para ensinar várias coisas aos alunos como partes importantes do instrumento, notas musicais, acordes e muito mais.

Na internet é possível encontrar vários modelos disponíveis em tamanhos e estilos diferentes. Dessa forma, você pode criar peças únicas e personalizadas para decorar ou estudar.

Confira também: Molde de notas musicais para imprimir

Além das decorações e ensinos, esses moldes podem ser usados em festas temáticas, para criar cartões personalizados, lembrancinhas, quadros decorativos para quartos e salas de música e muito mais.

Para utilizar o molde do instrumento, você precisa apenas imprimir o desenho no tamanho desejado em papel comum e recortar com cuidado, para manter todas as partes importantes intactas.

Molde de violão de papelão para imprimir

Como mencionado, o molde desse incrível instrumento pode ser usado com diversas finalidades e a mais comum são nas aulas de música com crianças, adolescentes e adultos.

molde de violão para imprimir grande

Depois de escolher o molde perfeito, transfira para o papelão e recorte com cuidado. No caso das crianças, permita que elas decorem o instrumento à sua maneira, utilizando tintas, lápis de cor, giz de cera e colagens.

molde de violão

Para deixar o molde ainda mais realista e bonito, recortes várias linhas para simular as cordas do violão.

botao

Molde de violão em EVA

O EVA é um material super versátil, prático e barato de trabalhar. Por esse motivo é considerado o queridinho entre artesãos, mamães e professores.

molde de violão para imprimir em eva

Você pode encontrar folhas de EVA em várias cores e texturas, sendo que, as mais tradicionais são as folhas com glitter, que proporcionam um artesanato mais elegante e chamativo.

As decorações, lembrancinhas ou artesanatos feitos com EVA são lindos e podem ser usados para diversas finalidades como centros de mesas, decorações de painéis, atividades educativas e muito mais.

molde de violao completo

No caso das decorações de festas, o violão pode ser usado em alguns temas específicos como festa junina, festa country, tema musical, sertanejo e outros.

Como usar molde de violão em trabalhos manuais

Para usar o molde de violão em trabalhos manuais, você precisa ter muita criatividade e imaginação.

Vários itens podem ser criados com esse instrumento, como é caso das lembrancinhas de aniversário, decorações de festa para mesas e painéis, pequenos brinquedos, acessórios para fantasias e muito mais.

No caso das fantasias e brinquedos é importante encontrar moldes coloridos e divertidos, pois as crianças gostam de itens decorados e chamativos.

Já nos casos das atividades escolares ou musicais, você pode usar desenhos de violão para as crianças pintar ou colorir, utilizando vários recursos como tintas, lápis de cor, giz de cera e até criar belíssimas colagens.

Como fazer violão de papelão

Para fazer um violão de papelão você vai precisar de um pedaço de papelão no tamanho de sua preferência, tesoura, régua, lápis e cola quente.

Recorte o formato do violão e faça um furo central em uma das partes. Junte as duas partes do violão uma tira retangular de papelão.

Faça o braço do violão, as cordas e decore da forma como preferir, utilizando tintas, canetas, tecidos, papéis coloridos e outros.

Deixe um comentário