Organizadores de cozinha com material reciclado, como fazer passo a passo

Faça organizadores de cozinha com material reciclado e torne sua cozinha arrumada, enquanto isso, você faz lindos artesanatos!

Organizadores de cozinha com material reciclado, como fazer passo a passo
2 (40%) 1 vote

Confira já como fazer organizadores de cozinha com material reciclado e torne sua cozinha arrumada, enquanto contribui com a sustentabilidade! Nesta matéria, você aprende através do passo a passo e ainda tem acesso a fotos para inspirar no processo criativo da confecção do seu organizador de cozinha!

Nada mais satisfatório do que ver sua própria cozinha organizada e limpa, não é mesmo? Principalmente se você for amante de artesanato, gosta de organização e ver sua casa sempre arrumada, a sensação de felicidade é maravilhosa, afinal, a cozinha é o coração da casa!

Organizadores de cozinha

Apresentamos a você nesta postagem uma lista de possibilidades para escolher e fazer organizadores. Há infinitas maneiras de conseguir arrumar sua cozinha, e isso varia, dependendo do tamanho do ambiente, do estilo que o cômodo tem, das características que você quer agregar à cozinha, se é uma prioridade colocar os utensílios expostos ou guardados nas gavetas…

Independente do estilo que você quer dar à sua casa, temos ideias sensacionais para os mais diversos gostos! Vamos lá?

Como fazer organizadores de cozinha material reciclado

É bem fácil fazer um organizador de cozinha em casa. Você pode escolher por materiais mais sofisticados ou simples para enfeitá-lo, técnicas mais difíceis ou que exigem menos complexidade, da maneira que achar conveniente.

organizadores de cozinha de material reciclado

Para que você possa fazer um organizador de cozinha super prático, bonito e de maneira rápida, vamos ensinar o passo a passo de como confeccionar um belíssimo organizador, sem dispor de muito dinheiro ou tempo.

materiais organizadores

Para fazer organizadores de cozinha, você vai precisar de:

  • 3 latas de leite em pó pequenas;
  • 0,5m Papel contact da estampa de sua preferência;
  • Régua;
  • Lápis;
  • Tesoura

Para começar, meça as dimensões da lata e transfira-as para o contact com a ajuda de uma régua. Lembre-se de repetir o processo três vezes, já que são três latas para revestir!

medidas contact

O resultado deverá ser como este: três pedaços de papel contact do mesmo tamanho.

organizador de cozinha lata

Uma dica importante é dobrar o papel debaixo do contact para marcá-lo. Também é bom reforçar que você fique de olho, caso contrário o contact ficará colado torto, fora das marcações limite da lata!

colando contact organizador de cozinha lata

Repetindo o processo nas três latas, é assim que elas devem ficar! Um charme, né?

resultado final

Ideias de organizadores de cozinha para armário

O armário é o item da cozinha que mais tem função organizacional, mas geralmente é o primeiro que fica bagunçado. Panelas, tampas, formas, rolos, alimentos da dispensa, vasilhames, potes sem tampas e tampas sem potes… uma confusão só! No entanto, temos aqui diversas ideias criativas que, além de arrumar a desordem, também contribuem com o meio ambiente! Dá só uma olhada!

Latas que você jogaria fora dão ótimos objetos para guardar talheres, escumadeiras, espátulas e outros artigos de cozinha!

organizador com latas para cozinha
Créditos: Reciclar e Decorar

Você pode reutilizar copos e potes de conserváveis como vasilhames de alimentos! Olha como ficou chique.

potes de vidro despensa
Créditos: Crate and Barrel

Uma ótima ideia para reutilizar copos de ervilha e milho verde. Note como o relevo dos copos dá outro encanto ao enfeite!

organizador de talheres
Créditos: Playgrama

Modelos de organizadores de cozinha para pratos

Um organizador de cozinha para pratos otimiza o espaço e o tempo: ajuda a organizar os objetos e ainda torna fácil encontrá-los. Manter artigos de cozinha arrumados é uma luta diária, mas esses modelos de organizadores de cozinha vão te ajudar nessa tarefa. Dá só uma olhada!

Dá pra ter um resultado bacana com pouco: esse “projeto” de armário foi feito com pallets! O estilo combina com as cores e a cerâmica dos pratos.

organizador de prato
Créditos: Aroundidea

Ainda com madeira, você pode fazer um organizador de artigos de cozinha super chique, sem dispor de muitos recursos. Olha só que charme! Os caixotes contribuíram para o conceito rústico do organizador. Lindo!

organizador de pratos com caixotes
Créditos: Decoratorist

Este outro belíssimo organizador de pratos foi feito com pallets e madeira de caixote. 

organizador de pratos
Créditos: homedesignplans

Mobília colorida dão outra cara ao ambiente, não é? Também feito de caixotes, este organizador dá lugar a pratos e artigos de cozinha com muito estilo!

Organizador de pratos com caixotes
Créditos: ArteMDF

Dicas de organizadores de talheres para gavetas

Talheres são itens numa cozinha que precisam estar limpos e acessíveis a todo momento. Por isso, ter um organizador de talheres para gaveta é primordial para manter a ordem desses artigos. Fazer um organizador bonito e útil não é uma tarefa tão fácil, mas selecionamos as melhores ideias para você. Olha só!

Usar madeira reutilizada é uma excelente tática para transformar uma gaveta em um organizador de talheres. O contact no fundo foi uma ótima ideia também!

organizador de talheres de gaveta
Créditos: Kawk-Hill

Caso você não quiser transformar sua gaveta num organizador de talheres, você pode fazê-lo com papelão e forrá-lo com contact também! Assim, você pode mudar o organizador de gaveta se preferir!

organizador de talheres para gaveta
Créditos: BdCloud Cutlery

E aí? Gostou da postagem?

Temos muitas outras matérias sobre artesanato e decoração aqui, no Artesanato Passo a Passo, vale a pena conferir!


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*