Ornamentação de Natal Artesanal: ideias encantadoras para decorar

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Como imaginar as festas de final de ano sem a tradicional ornamentação de Natal? A época mais aguardada do calendário é tempo de reunir a família e os amigos para confraternizar e estreitar os laços de afeto.

Com uma decoração especial, esse momento pode se tornar ainda mais mágico para adultos e crianças!

Enfeites natalinos são usados ao redor do mundo há séculos. Com o passar dos anos, há cada vez mais opções bonitas e criativas no mercado.

Apesar de ser grande a oferta de itens de decoração à venda, você pode conseguir dar um tom pessoal a sua ornamentação de natal fazendo peças artesanais.

Fotos: @artesanatodecora

Vamos conferir algumas dicas que podem te inspirar a fazer uma ornamentação de natal inesquecível!

Dicas de uma ornamentação de Natal artesanal

Para deixar sua casa linda, que tal usar antigos itens de ornamentação de natal para criar uma nova decoração?

Leia também:

Enfeite de Natal artesanal: 40 ideias para fazer

Foto: Pamela Auto

Os antigos pisca-piscas da árvore de natal que ficaram esquecidos no fundo do armário podem ser usados para compor guirlandas.

Uma possibilidade interessante, também, é colocá-los dentro de garrafas de vidro transparentes ou coloridas. Quando acesos, o efeito será maravilhoso!

Foto: Lesley J
Foto: Reedecore
Foto: Arte em Biscuit by Rachel

Outra opção que dá um toque de classe é preencher taças com bolinhas de enfeite natalino. Você pode variar nas cores, usando os tradicionais verde e vermelho, ou investir num visual mais clean, usando branco, dourado ou prata.

Foto: Debero
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte