Paper squishy: tutorial fácil e rápido para fazer o seu e imprimir

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Nunca foi tão fácil e divertido fazer um paper squishy. Existem muitos moldes prontos e ideias encantadoras que ficam disponíveis na internet.

É um ótimo passatempo para as crianças, mas serve também para os adultos que adoram colorir desenhos.

Relaxe a mente e as mãos através da textura macia do paper squishy, é perfeito para apertar quantas vezes quiser.

Foto: @papersquishydalu

O movimento de apertar várias vezes é comum nas bolas anti-stress, que são associadas a esta peça (o squishy), por possuírem funções semelhantes. Então, não deixe de fazer o seu desenho kawaii ou imprimir moldes de modo fácil e rápido para aproveitar a brincadeira.

O que é paper squishy?

Para decifrar a expressão completa, pense em cada termo sugerido: paper e squishy. “Paper” é uma palavra inglesa que significa “papel”, no português. “Squishy” é um termo genérico que representa brinquedos macios, em diversos tamanhos e formatos, que podem ser apertados continuamente.

Foto: @craft_with_karen

Ao apertar ou esmagar um squishy, ele volta para a sua forma original em poucos segundos, de modo que a brincadeira pode continuar.

O paper squishy é uma versão do squishy (também conhecido como um tipo de bola anti-stress) feita em papel e com outros materiais simples.

Foto: @papersquishydalu

Ao invés de comprar um squishy ou uma bola anti-stress produzida por uma indústria ou fábrica, o paper squishy traz a possibilidade do trabalho artesanal.

Dessa forma, é o passatempo da criançada, que adora criar personagens e objetos em papel para ficar apertando e sentindo a moleza da peça criada. Apesar disso, até mesmo entre os adultos essa peça se tornou popular.

Em geral, trata-se de um brinquedo mole e macio que pode ser feito pela própria criança com materiais do dia a dia.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte