Passo a Passo Buquê de Santo Antônio

Entre as noivas atualmente está virando moda jogar o buquê de santo Antônio, um buquezinho repleto de Santinhos, para que as convidadas solteiras tenham maiores chances de pegar o buquê e conseguir se casar, de acordo com as tradições, já que ao jogar este buquê os vários Santinhos se soltam e em vez de apenas uma convidada pegar o buquê, várias convidadas pegam os santinhos, de acordo com quantos Santinhos você fizer.

O buquê de santo Antônio é a nova grande moda entre as noivas (Foto: Divulgação)
O buquê de santo Antônio é a nova grande moda entre as noivas (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Buquê de Santo Antônio

Para fazer este simpático buquê de Santo Antônio você irá precisar de: feltro marrom; tecido de algodão cru; linha para pesponto nas cores marrom e branca; tule; fita de cetim fina, média e larga branca; terço; tubo de PVC de 10 cm; tinta para tecido nas cores branca e preta; cordão de 6 mm; cola quente; manta acrílica; máquina de costura; e molde (imagem a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Reformar Cômoda Velha Passo a Passo.

O corpo, braços e bebê são costurados à máquina. E com o corpinho do Santo Antônio já costurado você deve colocar a linha de pesponto branca na agulha, fazer uma pequena dobra de 0,5 cm e passar um alinhavo em toda a volta e deixar a agulha na linha. Encha com a manta acrílica e franza arrematando ao final. Fixe a ponta da fita de cetim fina na base do corpo do Santo Antônio com pontinhos de costura.  Borde a coroinha do Santo com a linha de pesponto marrom, com ponto palito.

Costure o braço e vire para o lado direito; encha com a manta acrílica. Fixe apenas um dos lados do braço na lateral do corpo.

Leia também sobre Envelope de Feltro Passo a Passo.

Costure o bebê e vire o corpo para o lado direito e encha com a manta acrílica e feche a base com linha de pesponto branca. Com a fita de cetim larga envolva o bebê, apare com a tesoura a sobra e cole com cola quente. Faça dois pontos com a tinta preta, formando os olhos do bebê.

Costure as laterais da túnica com linha de pesponto marrom e ponto de chuleio; vire a túnica para o lado direito. E com a linha de pesponto branca, borde as mangas e a barra da túnica com ponto quilt. E borde a gola também com a linha branca.

Para montar o buquê, “vista” a túnica no corpo do Santo Antônio, passando o braço que já está fixado na manga. Com a túnica já vestida, encaixe o outro braço na outra manga de fora para dentro da túnica; e levante a túnica e dê alguns pontos para fixar esse braço. Costure a gola com alguns pontos para fixar o último braço colocado. Amarre o cordão na cintura do santinho, encaixando o terço. Posicione o bebê entre os braços do santinho. Envolva o tubo de PVC com a fita de cetim larga branca e fixe-a com cola quente. Passe um alinhavo em toda extensão da faixa de tule e franza ao final. Costure as duas extremidades do tule, formando uma “saia”. Passe um pouco de cola quente na base do tubo de PVC e encaixe a “saia” de tule. Faça um laço com a fita de cetim média e cole no buquê. E encaixe as três fitas no meio do tubo de PVC para que a noiva possa segurar. E está pronto seu buquê de Santo Antônio!

Este modelo de buquê de santo Antônio foi retirado do site Webulição.

Leia também sobre Sacola Decorada para Halloween Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *