Passo a Passo como Fazer uma Pulseira Hippie

O estilo mais despojado está em alta no universo da moda e as bijoux têm um papel muito importante no momento de montar um look com este estilo. E se você fizer uma pulseira hippie, além de estar em dia com as últimas e fortes tendências de moda, ainda relaxará e passará bons momentos desenvolvendo uma peça que irá arrancar muitos elogios por onde você passar.

Esta pulseira hippie está em alta no universo da moda (Foto: Divulgação)
Esta pulseira hippie está em alta no universo da moda (Foto: Vila Mulher)

Dicas para Fazer uma Pulseira Hippie

Para fazer estas lindas pulseiras você irá precisar de: linhas para bordar (com as cores de sua preferência); fita adesiva; e tesoura. E só isso!

Leia também sobre Passo a Passo Como Fazer uma Peruca.

Comece posicionando pedaços de linhas de bordado com medida de 24 cm de comprimento sobre uma superfície, dando um nó para começar (deixando 3 cm de sobra de linha) e prendendo estas linhas com um pedaço de fita adesiva. Neste momento você pode posicionar as cores das linhas da forma que você quiser. Lembrando que quanto mais colorida for a combinação de cores mais interessante será a sua pulseira. Porém se você não gosta se peças coloridas você pode fazer uma pulseira de uma cor única, com sua cor preferida.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Vila Mulher)

Em seguida, inicie o trabalho do lado esquerdo com a cor de fora e faça um nó para a frente através do desenho de um “4” sobre a cor 2, e o leve para trás através da abertura.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Vila Mulher)

Logo após, puxe para cima e à direita para apertar. Faça o mesmo nó duas vezes cada cor. Continue atando sobre cada cor, para a direita, até que a cor mais externa tenha transitado para o meio.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Vila Mulher)

Leia também sobre Artesanato com Serpentina Passo a Passo.

Agora, pegue a cor mais externa do lado direito e faça um nó para trás, criando um “4” ao avesso sobre a segunda cor, colocando novamente para trás através da abertura. Puxe para cima e para a esquerda para apertar. Não se esqueça de dar nó duas vezes em cada cor. Continue atando para a esquerda até que a linha da outra extremidade atingir o meio do trabalho. Dê um nó para trás com as duas linhas do meio para conectar as duas metades.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Vila Mulher)

A ordem de cores é importante para as primeiras carreiras, mas depois da carreira 3 ou 4, os fios já vão cair no lugar certo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Vila Mulher)

Finalize com um nó e uma trança. Para uma pulseira listrada, corte um conjunto de cores e simplesmente leve a cor mais externa todo o caminho para o lado direito. Certifique-se de contar o número de fios para que você saiba quando parar no tempo de cada meio. E para uma pulseira mais diferenciada, pegue um pedaço pequeno de strass e cole-o no centro da pulseira.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Vila Mulher)

Esta ideia de pulseira hippie foi retirada do site Vila Mulher.

Leia também sobre Máscara de Carnaval em Gesso Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *