Passo a passo de um lindo baleiro – Caixa de doces

Doce é tudo de bom! E que tal aprender a fazer uma linda caixinha de doces decorada? A Carol compôs uma aula bem dinâmica para construir este mimo lindíssimo para a decoração de ambientes. Confira abaixo e veja como é fácil executar o passo a passo criado pela artesã. Vamos as dicas!

Créditos: tvgazeta.com.br/manhagazet

Material necessário

– Máquina de corte Squeeze da QUICKUTZ (repeteco)
– Caixa em MDF FABRIKOTA baleiro ref445
– Base para corte
– Papel repeteco nos modelos: bolas noz moscada, quadriculada dupla bege, liso noz moscada.
– Lixa 150
– Tesoura com pinça EK – honey bee
– Régua de metal
– Estilete EK
– Cola para decoupage true colors
– Cola quente
– Base para artesanato true colors
– Tinta acrílica true colors: Café e Bege
– Massa de modelagem true colors
– Bit color true colors: branco e vidro1
– Espátula plástica
– Rolo texturizador
– Pincel macio 20
– Pincel cerdas 20
– Bolas de isopor número 35mm
– Cortes de forma e tapete na Cricut: forminha 3 ¾” e tapete 9”

Passo a passo

1) Pincele a cola base para artesanato sobre toda a peça. Na parte de baixo, interna e base da caixa, aplique a tinta acrílica bege com pincel macio.

2) Nas divisórias da caixa, pinte a superfície superior da mesma, com a tinta acrílica cor café. Recorte o papel noz moscada no tamanho certo de cada divisória interna e cole com cola para decoupage. Aplique verniz fosco sobre toda a peça nos locais onde a mesma foi pintada.

3) Para fazer a textura da tampa, tinja a pasta de modelagem coma tinta acrílica café. Faça isto até ficar com o tom desejado.

4) Pegue a espátula e aplique sobre toda a tampa da caixa, incluindo as laterais da tampa. Com a pasta ainda fresca, passe o rolinho texturizador sobre onde colocou a pasta tingida. Faça o mesmo nos escorridos da parte de baixo da caixa, onde pintou de creme e onde deseja marcar. Deixe secar por 12 horas.

5) Faça o tapete na CRICUT utilizando o modelo flor no tamanho 9” com o papel quadriculado. As forminhas dos doces você utilizará o o tamanho 3 ¾” com o papel noz moscada.

6) Cole o tapete usando cola quente. Dobre as forminhas para que fique no formato certo.

Para fazer os docinhos

Brigadeiros: coloque tinta café na bola de isopor e deixe secar, passe uma demão de cola para decoupage e distribua as esferas brancas. Deixe secar e após isto dê uma demão de tinta café.

Brigadeiro colorido: repita os mesmos passos para fazer o brigadeiro e aplique no final a cola para decoupage, jogando as esperas brancas na quantidade desejada.

Brigadeiro branco: pincele a bola de isopor com a tinta acrílica bege, aguarde a secagem e aplique cola para decoupage. Jogue as esferas brancas como nos exemplos anteriores.

Beijinho: Aplique uma tinta acrílica bege sobre a bola de isopor e deixe secar. Depois coloque cola para decoupage e jogue as esperas bit vridro1. Coloque um cravinho para finalizar.

Quando for colar os docinhos nas forminhas, intercale com o papel celofane com cola quente. Com a mesma cola quente você fixará as forminhas no tapete. Para os escritos das divisórias, utilize papel noz moscada liso. Ponha sobre a Squeeze, com as facas de letras e corte as letras desejadas, colando sobre a caixa pronta com cola para decoupage.

Pronto, está feito. Você tem uma linda caixinha de doces decorada para abrilhantar o lugar escolhido por você ou até mesmo para dar como um presente de lembrancinha. Chegou a hora de você dar asas a sua imaginação e fazer uma caixinha bem linda, adicionado os seus toques pessoais e dando toda a diferença no arranjo.

Veja outras ideias legais de baleiros:

Créditos: terezaecia.blogspot.com
Créditos: sopraquemtemcurvas.blogspot.com
Créditos: happyboxmdf.blogspot.com
Créditos: clubedeartesanato.com.br

Use a criatividade e deixe o seu bem diferente. Boas criações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *