Passo a Passo Fantasia de Carnaval para Bebê

Se você é mãe de um bebê e está sem ideia para fazer uma fantasia de carnaval para bebê pode investir nesta fantasia de leão que vamos disponibilizar o passo a passo a seguir, que pode ser usadas por bebês de ambos os sexos e que é muito linda e fácil de fazer, além de muito econômica, caso você faça trabalhos manuais e já possua alguns materiais em casa.

Esta fantasia de carnaval para bebê é muito fácil de ser feita e bem barata (Foto: Divulgação)
Esta fantasia de carnaval para bebê é muito fácil de ser feita e bem barata (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Fantasia de Carnaval para Bebê

Para fazer esta simpática fantasia de leão você irá precisar de: 3 pedaços de soft (amarelo, marrom e bege ou com estampa de onça) medido 15 cm x 60 cm para juba; feltro nas cores amarelo, marrom e bege; retalho de soft igual ao da juba para a ponta de cauda; tesoura; e molde (imagem a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Lembrança de Páscoa de Garrafa Pet Passo a Passo.

Comece transferindo o molde das orelhas para o feltro marrom e bege e corte as orelhas. Cole uma na outra e costure na juba ou cole.

Em seguida, faça a juba. Arrume os 3 pedaços de feltro um sobre o outro, e costure o centro em todo o comprimento do feltro. Com o auxílio da tesoura, faça picotes de 1 a 2 cm, da extremidade do tecido para o centro onde esta a costura, porém não corte até a costura, termine o picote a uns 2 cm antes de chegar à costura central. E costure esta juba toda aberta em uma touca ou no capuz de um macacão, mas de forma que contorne todo o rostinho de seu bebê.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Passo a Passo como Fazer uma Pulseira Hippie.

Logo após, corte uma tira de feltro amarelo com 8 cm de largura e 40 cm de comprimento, dobre com o direito do tecido para dentro, costure as bordas, pelo comprimento, desvire a peça, e com o soft faça a ponta do rabo assim como você fez a juba, cortando tirinhas e costurando-as.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar a fantasia basta costurar a cauda em um macacão bege do seu bebê.

Esta ideia de fantasia de carnaval para bebê foi retirada do blog Como Fazer Tudo em Artesanato.

Leia também sobre Passo a Passo Como Fazer uma Peruca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *