Passo a Passo para Forrar Tampa de Potinho em Biscuit

Muita gente acha que trabalhar com massa de biscuit é tarefa difícil, principalmente quando se quer forrar tampa de potinho, porém se você utilizar o material correto e a técnica correta para isso, a tarefa torna-se muito mais fácil e até muito prazerosa, pois nada como um belo artesanato para acalmar a mente e o coração.

Não há segredo para forrar tampa de potinho em biscuit, basta utilizar alguns truquezinhos (Foto: Divulgação)
Não há segredo para forrar tampa de potinho em biscuit, basta utilizar alguns truquezinhos (Foto: Divulgação)

Dicas para Forrar Tampa de Potinho em Biscuit

Para conseguir forrar a tampa de qualquer pote você irá precisar de: lixa; um pedaço de EVA (de qualquer cor, pois o EVA serve apenas para a massa não colar na mesa); rolo; espátula; cola branca ou cola para biscuit; massa de biscuit com a cor que você quiser; e uma tampa de pote.

Leia também sobre Porta Filtro de Café em MDF Passo a Passo.

Comece lixando a tampa do pote para a massa de biscuit aderir melhor à tampa. Em seguida, passe a cola por toda a parte de cima da tampa.

Amasse a massa de biscuit em sua mão até a massa não possuir mais rachaduras por toda a sua extensão.  E faça uma bola bem lisa com a massa de biscuit em suas mãos, para isso vá girando a bolinha no meio de suas mãos e colocando bastante força no processo.

Logo após, com a bolinha da massa bem lisinha, amasse a bolinha entre suas mãos, até se espalhar e ficar do tamanho suficiente de cobrir toda a tampa do pote.

Leia também sobre Passo a Passo Capa para Notebook.

Em seguida, posicione a massa já amassada com suas mãos sobre o pedaço de EVA e com o rolo alise muito bem a massa, esticando-a.

Quando a massa estiver fina e bem lisinha, deixe-a sobre o EVA e posicione a tampa sobre a massa (com a parte de cima da tampa encostando na massa).

Comece a levantar as bordas da massa encapando a tampa, mas sem deixar franzir a massa na parte de fora. Cada vez que aparecer dobras ou pregas, jogue-as para a parte de dentro da tampa. Após a tampa estar completamente encapada e com a superfície bem lisinha, você deve retirar o excesso de massa que ficou na parte de dentro com a espátula. E para finalizar alise com o dedo o restinho de massa na borda da tampa do pote. E está pronta a sua tampa forrada com biscuit.

Esta técnica para forrar tampa de potinho em biscuit foi retirada do blog Biscuit Passo a Passo.

Vídeo com o Passo a Passo para Forrar Tampa de Potinho em Biscuit

Leia também sobre Coração Perfumado Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *