Placas de EVA para sala de aula

Placas de EVA para sala de aula – Um dos melhores exercícios presentes em pré-escolas ou no próprio ensino fundamental didaticamente para contribuir com a ampliação da coordenação motora da criança é a de recorte e colagem. Seguindo os protocolos de cautela, é possível coordenar de forma produtiva esse tipo de prática em uma sala de aula com vários alunos.

Considere planejar a montagem de uma placa para sala de aula com sua turma, com ajuda de tutoriais na Internet que, além da vantagem de serem gratuitos, utilizam o material EVA, que evita cortes devido a sua textura macia, além de resultar em produtos mais duráveis, sendo possível guardar os trabalhos por muito tempo. Existem diversos portais que fornecem esse tipo de passo a passo, além de também sugerirem diversas combinações de cores e decoração para as placas, trazendo exclusividade a cada uma das turmas.

Tutorial para confecção de placa em EVA

Veja um exemplo de tutorial clicando aqui e coordene as atividades planejada e cuidadosamente, estando presente durante todo o exercício, além de distribuir os materiais seguros para as crianças de acordo com suas idades (tesoura sem ponta, cola branca, cartolina etc.) e manejando os de maior risco (cola quente), usando a ajuda de outro instrutor, se o número de crianças for grande.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *