Plaquinhas de carnaval: ideias para fazer em casa

As plaquinhas de carnaval já fazem sucesso há bastante tempo. Uma festa de rua cheia de irreverência como o Carnaval é o local ideal para esse tipo de adereço divertido!

Além de fazerem rir, as plaquinhas de carnaval também são um instrumento de comunicação super original. Elas convidam as pessoas a se aproximarem e interagirem, o que só faz esse evento tão animado ficar ainda melhor!

O aspecto mais interessante das plaquinhas de carnaval é que você pode escrever o que quiser, de acordo com a mensagem que deseja passar. Solteiros, casais, crianças… todo mundo pode ter uma plaquinha que represente seu estado de humor.

São várias as ideias e sugestões de plaquinhas de carnaval! Vamos conhecer algumas?

Plaquinhas divertidas para carnaval feitas em casa

Que tal fazer você mesmo suas plaquinhas de carnaval? A vantagem de confeccionar uma plaquinha é que você pode escrever o quiser, além de decorá-la no estilo e nas cores que preferir!

Leia Também:

plaquinhas de carnaval
Foto: O Imparcial
tiaras-e-plaquinhas-de-carnaval
Foto: Delaney Peterson

Você pode confeccionar as plaquinhas de carnaval em um material mais simples, como cartolina, EVA ou papelão, caso queira usá-las por apenas um dia. Se quiser um adereço que vá durar o carnaval inteiro, opte por um material mais resistente, escolhendo plástico ou metal.

plaquinha de carnaval cerveja
Foto: Carna Rio
placa de carnaval
Foto: Lais Santos De Almeida

Para levar suas plaquinhas de carnaval para a rua, você pode prendê-las ao pescoço com uma corda, colocar uma haste ou simplesmente segurar com a mão. O importante é não esquecer a plaquinha em casa!

placa carnaval circo
Foto: Instagram

Veja algumas ideias do canal da Tainá Stark:

Ideias de plaquinhas de carnaval para solteiros

O clima de azaração que toma conta das ruas nos dias de carnaval é um convite para os solteiros se jogarem na folia! Para escolher plaquinhas de carnaval, quem está em busca de companhia tem muitas opções.

placa divertida carnaval
Foto: Dagmar Durin

Frases que brinquem com a linguagem de aplicativos de encontro, como o Tinder, são algumas das preferidas.

plaquinha carnaval tinder
Foto: Verdade Livre

Outra ideia infalível é escrever frases que tenham a ver com a sua fantasia, sempre usando o tema da solteirice como pano de fundo! Quem resistiria a uma plaquinha onde se lê “pegue um taxi”, quando ela está sendo levada por uma bela moça ou um rapaz sedutor vestido de… taxi?!

plaquinha de carnaval fácil
Foto: May Abrile

Quando os solteiros estão num grupo grande e animado, uma excelente alternativa é que levem plaquinhas diversas, de modo que elas “conversem” entre si. Vai ficar o máximo!

folia plaquinha de carnaval
Foto: G1 – Globo

 Sugestões de plaquinhas de carnaval para casal

O carnaval é um espaço democrático. Nele, tem lugar para todo mundo, inclusive para os casais!

placas casal carnaval
Foto: Projeto Noivinha

Se o seu relacionamento não acabou na última Quarta-Feira de Cinzas, selecione algumas das muitas opções de plaquinhas de carnaval para brincar com o seu amor!

placa de carnaval papel
Foto: Instagram

Uma das opções mais legais para casais são frases que dialoguem com as fantasias. Se o orçamento ficou apertado e só dá para investir nas plaquinhas de carnaval, uma sugestão é usar frases que brinquem com o fato de ambos não estarem “disponíveis” para paquera.

plaquinha carnaval casal
Foto: Elite das meninas

 Frases para plaquinhas de carnaval

Há frases para plaquinhas de carnaval que já se tornaram clássicas: você pode encontrá-las em quase todos os bloquinhos, sempre fazendo sucesso. Que tal vermos algumas delas?

plaquinha carnaval meninas
Foto: Paulo Oliveira
placa carnaval descontraida
Foto: Bloco de Salvador

Quem caiu na folia e quer encontrar um par para se divertir pode escolher frases como “A vida não tá fácil, mas eu tô”, “Tô solteira (o)” ou “Cuidado, me apaixono fácil”.

plaquinhas de carnaval com papel
Foto: Picpanzee
tiara-e-placa-diva-divertida-glitter
Foto: Corona Ballerina

Para as crianças, dizeres singelos como “Meu primeiro carnaval”, “Mamãe passou açúcar em mim” ou “Papai e mamãe capricharam” são ideias super fofas.

O que vale, sempre, é usar plaquinhas de carnaval que chamem a atenção e provoquem uma gostosa risada no folião que vai esbarrar em você!

plaquinha divertida para carnaval
Foto: Malu²

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *