Ponto cruz infantil: +50 modelos e gráficos delicados para as crianças

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O ponto cruz infantil explora os desenhos mais fofos e alegres para crianças e bebês.

Você pode usar a técnica para decorar toalhas, mantas e fraldas, usando tecidos apropriados para bordar adequadamente.

O passo inicial é cortar um pedaço de linha, dobrando-a ao meio e colocando-a na agulha que deverá passar por dois furos do etamine ou outro tecido com os pontos bem demarcados.

Não é preciso fazer um nó, ao fazer um ponto cruz, pois a ideia é fixar o tecido apenas cruzando a linha e mantendo a agulha na vertical para ter o avesso perfeito.

Foto: @pequenospontx

Cada desenho ou letra em ponto cruz deve ser uma espécie de mimo e deve estar de acordo com as preferências e objetivos para cada peça infantil, aproveitando-se dos modelos femininos e masculinos como inspiração para personalizar à vontade.

Então, veja dicas de como fazer bordado ponto cruz e veja gráficos e ideias de toalhas bordadas com desenhos infantis fofíssimos.

Gráfico ponto cruz infantil

Antes de escolher o gráfico de ponto cruz infantil para o seu/sua filho(a), analise o quarto dele ou dela, e identifique os desenhos que a criança mais gosta.

Foto: Kandi Patterns

Assim, você poderá escolher um gráfico com uma figura decorativa que seja uma das preferidas ou que, pelo menos, se adeque ao seu objetivo.

Entre as opções, pode ser que seja mais interessante escolher um desenho da personagem de um desenho animado ou a de um quadrinho de super-herói.

Foto: Patrones de Hama y Pixel Hobby

Os gráficos se diferenciam, muitas vezes, pelo perfil da figura desejada, que pode ser simples e básica ou bem elaborada e com várias nuances. Dessa forma, há algumas ideias que são bastante comuns que criam modelos de gráficos para o perfil infantil.

Com isto, vale imaginar que o desenho de uma estrela pode ser feito de diferentes formas e o modelo infantil é muito distinto de um modelo adulto. Isto não significa que um modelo considerado mais infantil não possa servir para pessoas mais velhas, e vice-versa.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte