Pontos de tricô: 8 tipos mais usados para render na hora de tricotar

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Os pontos de tricô mais usados podem ser uma inspiração no seu dia a dia para a confecção de diversas peças de roupas, além de acessórios fofos e charmosos.

As opções de objetos decorativos ou de uso pessoal são variadas, na verdade, elas só aumentam com o passar do tempo.

Se ainda não sabe tricotar, esta é a hora de aprender os pontos básicos e experimentar as sequências mais elaboradas de acordo com o seu desenvolvimento.

O segredo do tricô é não ter medo de errar e aproveitar o tempo para relaxar e criar. O primeiro passo é entender os pontos e fazer o trabalho render, depois apostar na sua vontade e confiar nela.

Foto: Craft Club – NationBuilder

Com essa técnica você pode fazer touca em tricô, sapatinhos de bebê, blusas, poncho, golas, almofadas decorativas, mantas, peseiras, sobretudo feminino e masculino, entre muitos outros artesanatos. Saiba mais a seguir!

8 Tipos de pontos de tricô mais usados

Com os pontos mais usados você já vai poder criar muitas peças. E para conseguir um bom resultado é preciso muita prática e dedicação.

1 – Ponto barra

Existe o ponto barra 1/1 e o ponto barra 2/2. O ponto barra 1/1 é múltiplo de dois pontos, então, coloque sempre um número de pontos que seja múltiplo de dois na sua agulha.

Foto: NobleKnits

Ao colocar os pontos na agulha para fazer uma carreira, você começa com um ponto meia e em seguida faz um ponto tricô, seguindo assim até o final.

O ponto barra 2/2 é múltiplo de quatro pontos, então, coloque sempre um número de pontos que seja múltiplo de quatro na sua agulha.

Foto: The Blog – We Are Knitters

Comece com um ponto meia e na sequência faça mais um ponto meia, depois disso faça o ponto tricô duas vezes também, seguindo assim até o final da carreira.

Fazendo o ponto barra 1/1 ou o ponto barra 2/2 faça a quantidade de carreiras que desejar para fazer a sua peça em tricô.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte