Porta recados em EVA

Porta recados em EVA – Uma das atividades utilizadas em pré-escolas ou no próprio ensino fundamental didaticamente para contribuir com a ampliação da coordenação motora da criança é a de recorte e colagem. Seguindo os protocolos de cautela, é possível realizar esse tipo de exercício em casa para participar deste trabalho com o miúdo.

Considere planejar a montagem de um porta recados de EVA, com ajuda de tutoriais na Internet que possuem a vantagem de serem gratuitos e até da segurança do material EVA, que evita ferimentos devido a sua textura macia, além de produzir artesanatos mais resistentes em conservação, sendo possível guardar os trabalhos por muito tempo. Há diversos sites que oferecem esse tipo de tutorial, além de também sugerirem diversas combinações de cores e decoração para os porta recados.

Tutorial para confecção de porta recados

Veja um exemplo de tutorial clicando aqui e siga-o cuidadosamente para a realização das atividades. Lembre-se de estar presente durante todo o exercício, fornecendo os materiais seguros para a criança de acordo com sua idade (tesoura sem ponta, cola branca, cartolina etc.) e manejando os de maior risco (cola quente). Use lâminas de EVA e cartolina de várias cores, tornando o exercício mais divertido e produtivo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *