Como Fazer Sabonete Artesanal Passo a Passo

Se você está pesquisando pela internet sobre como fazer sabonete artesanal passo a passo, confira tudo o que separamos sobre este tema e faça ao menos um sabonete, com o seu toque especial, com o seu estilo e com a sua personalidade impressa neste sabonete.

Fazer algo produtivo em seu dia é muito importante para a sua vida, e não somente para a vida financeira ou para a saúde mental, mas também para fazer com que sempre a novidade esteja presente em seus dias e a sua energia não fique parada, estagnada, pois isso prejudica muito as pessoas e pode levar à doença, porque uma cabeça vazia, não produtiva, é muito prejudicial para todos os setores da existência humana. Invista em sabonete feito em casa e veja toda a sua vida melhorar, em todos os aspectos, pode ter certeza.

Como Fabricar Sabonete Artesanal

Para fazer sabonete em casa você irá precisar de:

  • 1 kg de base glicerinada;
  • 60 ml de essência de sua escolha;
  • Corante alimentício de sua preferência e com a cor de sua preferência;
  • 60 ml de Lauril;
  • Recipiente de vidro temperado;
  • Conta-gotas;
  • Álcool de cereais;
  • Filme plástico e embalagem de sua preferência;
  • Formas de silicone.

Veja também: Como Fazer Termolina Leitosa Passo a Passo.

Sabonete Artesanal Como Fazer

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar no processo de como fazer sabonete artesanal passo a passo. Derreta a glicerina em banho-maria. Quando estiver líquida, coloque o corante escolhido. Mexa muito bem para não formar nata. Pingue os 60 ml de essência dentro da glicerina com o auxílio do conta-gotas. Coloque os 60 ml de Lauril, para que o seu sabonete faça espuma.

Coloque a mistura dentro da forma de silicone e deixe na forma por umas 3 horas. Se você quiser pode colocar itens dentro de cada forminha com a mistura, como folhinhas de camomila, se estiver fazendo um sabonete de camomila, por exemplo. Para finalizar os seus sabonetes, desenforme, enrole no filme plástico e coloque na embalagem de sua preferência. E está pronto!

forma de sabonete caseiro
No dia de hoje aposte em sabonete artesanal (Foto: comofazeremcasa.net)

Veja também: 26 Garrafas Decoradas com Renda – Passo a Passo.

Artesanato com sabonetes

Os sabonetes caseiros vão revolucionar a sua vida de uma forma muito produtiva, e você pode investir também em sabonetes caseiros personalizados, com frutas, por exemplo, ou com formatos inusitados, como o sabonete com formato de flor ou o sabonete com formato de frutas. Fazendo sabonete artesanal você vai ganhar muito dinheiro, principalmente se fizer kit de sabonetes artesanais. Sabonetes caseiros pequenos podem virar lembrancinha de festa. Aprecie alguns modelos diferenciados que separamos para você.

sabonetes caseiros
(Foto: dicasdemulher.com.br)
sabonete caseiro com rosa
(Foto: sabonete-artesanal.com)
kit de sabonete caseiro
(Foto: elo7.com.br)
sabonete caseiro de flor
(Foto: elo7.com.br)
sabonetinhos caseiros
(Foto: elo7.com.br)
sabonete caseiro com perfume
(Foto: dicasdemulher.com.br)
sabonete caseiro com fruta
(Foto: dicasdemulher.com.br)
sabonete caseiro de lavanda
(Foto: dicasdemulher.com.br)
sabonete caseiro de limão
(Foto: dicasdemulher.com.br)

Assista ao vídeo do canal Casa.com.br e confira como fazer sabonetes perfumados para vender, como fazer sabonete personalizado, como fazer sabonete líquido. Veja os outros vídeos bem interessantes do canal Casa.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *