Como Fazer Termolina Leitosa Passo a Passo

Aprender como fazer termolina leitosa pode ser o que estava faltando em seu portfólio ou o que estava faltando em seus artesanatos.

Como Fazer Termolina Leitosa Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Você quer ver como fazer termolina leitosa passo a passo? Então, aproveite tudo o que você vai conferir neste post, seja para os seus artesanatos particulares ou para os artesanatos que vai vender e ganhar dinheiro.

A sua gama de produtos deve sempre estar atualizada e repleta de peças lindas e diferentes, para sempre atrair mais clientes. Tratar muito bem a sua clientela é requisito básico também para ter boas vendas, pois a propaganda boca a boca é a melhor que existe, porque quanto mais pessoas falarem bem de você e do seu trabalho, mais você vai vender. Uma propaganda boca a boca ruim, com pessoas falando que você atrasa o prazo de entrega de seu produto, vai fazer você perder muitas vendas. Faça artesanatos com termolina leitosa, entregue no prazo, e veja as suas vendas aumentarem. E se quer fazer somente para a sua casa, aproveite todos os modelos e escolha o preferido.

O que é Termolina

A termolina leitosa é um produto usado para proteger os tecidos em trabalhos como patchwork, customização, costuras, os crochês, os tricôs, os bordados ou qualquer outro trabalho que envolva tecidos. É também usado para evitar o desfiado em trabalhos que você tem que recortar, deixando um acabamento mais profissional. Este produto tem acabamento incolor após ficar seco. Você deve aplicar duas camadas de termolina pelo avesso e duas pelo direito do trabalho, com o auxílio de um pincel, e sempre intercalando a secagem entre as camadas. Você também pode endurecer crochê com termolina leitosa.

É um líquido branco, que ao secar, fica completamente transparente, sem manchas.

termolina feita em casa
Faça muitos artesanatos com termolina leitosa caseira (Foto: dmimosesonhosatelie.com.br)

Leia mais: 26 Garrafas Decoradas com Renda – Passo a Passo.

Termolina Leitosa Como Fazer

Para fazer termolina leitosa caseira você irá precisar de materiais acessíveis e a maioria você já deve ter em casa. Confira:

  • 2 medidas de cola branca Cascorez;
  • 1 medida de água;
  • ½ medida de álcool líquido (não pode ser álcool em gel);
  • Colher comum;
  • Recipiente para misturar os ingredientes.

Coloque todos os ingredientes dentro do recipiente. Misture muito bem, com o auxílio da colher. E está pronto!

Antes de começar a aplicação, forre uma superfície com plástico ou outro material que proteja o seu local de trabalho e aplique na peça que deseja impermeabilizar com a ajuda de um pincel ou rolo, com porções generosas e uniformes para dar um bom acabamento. Aguarde a secagem completa para não perder o serviço.

termolina caseira
O passo a passo é simples e rápido (Foto: momentodaarte.com.br)

Esta mistura não pode ser guardada, é preciso usá-la totalmente no mesmo dia, mesmo que em uma embalagem fechada. Por isso use o tamanho da medida que achar suficiente para o seu trabalho. É bem simples e prática de aplicar.

Leia mais: Molde de Nuvem – 30 Modelos para Imprimir.

A caseira não resiste a muitas lavagens, por isso é recomendado fazer uma nova aplicação sempre que a sua peça voltar a ficar maleável.

É um produto versátil que possui muitas possibilidades de aplicação. Tente fazer em casa e veja como é super fácil, além de muito econômico!

Termolina Leitosa Acrilex

A termolina leitosa Acrilex pode ser comprada pela internet, como no site Lojas Americanas, pelo preço de R$ 17,50 em um frasco com 500 ml. A termolina Acrilex pode ser usada da mesma maneira que a termolina caseira.

termolina Acrilex
Este produto é facilmente encontrado em lojas de artesanato (Foto: americanas.com.br)

Veja alguns exemplos e ideias de trabalhos manuais que podem receber termolina leitosa.

artesanato com termolina
Almofadas decoradas com flores (Foto: dmimosesonhosatelie.com.br)
decoupage com termolina
Pode ser usada na decoração de garrafas de vidro (Foto: dmimosesonhosatelie.com.br)
pano de prato com termolina
Aplicações de pano de prato com a termolina (Foto: amariarteira.blogspot.com)
chapéu de crochê endurecido com termolina
Chapéu de crochê com aplicação (Foto: erikatricroche.blogspot.com.br)
brinco de crochê endurecido com termolina
Brincos de crochê endurecidos (Foto: crochefacil.com.br)
termolina
Cestinhas feitas com toalhas de crochê (Foto: blog.costurebem.net)

Viu como essa receita pode ser utilizada em vários trabalhos? Suas peças ficarão totalmente impermeabilizadas como na decoupage em papel ou itens pintados com tinta a base de água; e além disso, sem desfiamento, como no caso dos tecidos.

Assista ao vídeo do canal Menina Arteira by Eli e veja como usar termolina em tecido, como passar no tecido; o resultado é perfeito! Confira os outros vídeos bem interessantes do canal Menina Arteira by Eli.


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*