Sapatilha de Botões Passo a Passo

Quer aproveitar os botões que você tem em casa? Então revista uma sapatilha de botões, que criará uma peça bem interessante e divertida e que repaginará os seus looks diários, sejam estes looks mais básicos, com vestidos ou até mesmo os mais arrumadinhos. E se você vender esta peça ganhará um bom dinheiro extra.

 Fazer uma linda sapatilha de botões é mais fácil do que você imagina e deixará o seu visual e o seu dia muito mais divertidos (Foto: Divulgação)

Fazer uma linda sapatilha de botões é mais fácil do que você imagina e deixará o seu visual e o seu dia muito mais divertidos (Foto: Divulgação)

Dicas para Revestir uma Sapatilha de Botões

Para fazer esta peça bem interessante você irá precisar de: muitos botões; jornal ou papel velho para forrar a mesa e evitar que você a suje; pincel de esponja; e cola para sapato.

Leia também sobre Passo a Passo Bandeja com Vasos Decorados.

Comece forrando a mesa onde você irá trabalhar, para que você não a suje muito e seja mais fácil limpar posteriormente.

Em seguida, com o auxílio do pincel esponja, espalhe delicadamente a cola para o sapato ao redor de toda a sapatilha.

Logo após, comece a colar os botões, começando pelos modelos de botões maiores. Depois parta para os modelos de botões com tamanho médio e por último cole os botões bem pequenos, preenchendo as lacunas que ficaram vazias entre um botão e outro.

Leia também sobre Niqueleira de Retalhos Passo a Passo.

Agora, com toda a sapatilha preenchida com os botões de sua preferência, você deve deixá-la secar, por no mínimo vinte e quatro horas, para que você não corra riscos de ter botões se soltando. Após a secagem, se for necessário, acrescente outros botões de sua preferência nos espaços vazios ou cole mais botões sobre os já colados, espere secar novamente. E está pronto!

Esta ideia para revestir uma sapatilha de botões foi retirada do site Vila Mulher.

Leia também sobre Sabonete de Coração Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *