Tapete de crochê infantil: como fazer +70 modelos fofinhos e delicados

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O tapete de crochê infantil é uma peça incrível para decoração do quarto das crianças.

Pode ser usado também em brinquedotecas, escolas, cantinho de estudos, entre outros espaços infantis.

Esses tapetes feitos de crochê são para meninos e meninas, podendo ser personalizado de várias formas, tamanhos e cores.

É muito visível que esses tapetes são fofos e alguns são simples de fazer, até mesmo para quem é iniciante no crochê. Geralmente são confeccionados tapetes em fio de malha ou barbante.

Foto: superestudio.pt

Então, confira o passo a passo, as dicas e fotos de tapetes redondos, quadrados e retangulares para se inspirar e criar coragem de fazer em casa.

Dicas para escolher o tapete de crochê infantil ideal

Para escolher o melhor tapete, pense no formato, nas cores e no tamanho, primeiramente. Em seguida, escolha o modelo que use os pontos de crochê que mais lhe fascina ou aqueles que você sabe fazer bem.

Foto: @haekeltraum_bychristina

Todos os pontos podem ser aprendidos através de tutoriais em vídeos, mas a experiência também contribui para que o resultado fique do jeito esperado.

Converse com a criança que vai receber o tapete, caso seja algo pessoal para ela, busque saber sobre suas cores preferidas e sobre como ela gostaria que essa peça fosse feita.

Foto: Cor D’ Rosamatte Ateliê

No geral, tente pensar em várias possibilidades, mas se dirija para uma composição visual com desenhos específicos ou apenas usando as cores do seu interesse.

Tapete de crochê para quarto infantil feminino

Os tapetes de crochê para as meninas costumam ter as cores rosa, branco, amarelo, cinza, entre outras cores.

É sempre bom saber qual o estilo de cada pessoa para identificar o melhor modelo. Assim, ninguém corre o risco de se decepcionar ou de ter uma peça sem sentido no espaço.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte