Tiaras de luxo: aprenda como fazer lindos modelos adulto e infantil

tiara elegante

As tiaras de luxo estão sendo uma grande tendência na internet, mas elas já fazem parte do circuito da moda há muito tempo.

Vai e vem, os modelos de tiaras aparecem com novas formas e cores, através de modelos criativos e populares que chamam a atenção dos meios de comunicação e das redes sociais.

Com o movimento “faça você mesmo” muita gente acaba se inspirando e personalizando diferentes modelos para fazer uma ou várias tiaras de luxo em casa.

tiaras luxuosas
Foto: @tiarasbyre

Seja tiara de bebê, adolescente ou adulto, a dica é investir na confecção dessas tiaras que estão na moda para alavancar as vendas.

A tendência só cresce e vai trazendo novidades a partir dos diferentes looks, facilitando a adesão das tiaras para qualquer estilo. 

Por que as tiaras de luxo viraram tendência? 

Graças às fashionistas e blogueiras, a tiara de luxo está sendo a queridinha da internet, especialmente nas redes sociais.

tiaras de luxo tendencias
Foto: @manias_de_perolas

Essas tiaras, que fazem parte dos looks urbanos, estão fazendo muito sucesso e os modelos são inspirados na moda dos anos 80 e 90. Desde o desfile de Verão 2019 da Prada, a utilização das tiaras de luxo apresentou progressiva popularidade.

Na verdade, já faz algum tempo que essa tendência vai e volta em diferentes momentos, pois a peça acaba se destacando em muitas séries e programas de TV.

tiaras de luxo com pedrarias
Foto: @tiarasbyre

Em 2021, muitas novidades visuais apareceram na televisão e na internet, alertando sobre essa tendência incrível para ninguém ficar de fora.

Modelos mais usados de tiaras luxuosas 

Existem muitos modelos que combinam modernidade, sofisticação e sutileza.

É importante conhecer as possibilidades mais usadas para usar as melhores opções para montar o visual em determinados eventos. Elas são fáceis de fazer e também são acessíveis para compra. 

Pedrarias 

As tiaras que usam pedrarias chamam muita atenção, porque se utilizam de várias pedras que se diferenciam pelas cores e tamanhos.

tiara infantil
Foto: @_tiarasdaalice

Contudo, os modelos não deixam o visual pesado e combinam bem com roupas suaves e delicadas. Tudo vai depender da quantidade de pedrarias que for utilizada e dos tipos de aplique para compor a tiara.

Branca de Neve 

A tiara de luxo Branca de Neve pode usar um pouco de cada elemento disponível para a decoração: fitas, strass, pedrarias, tecidos, pompons, etc.

É uma tiara temática que faz uso das cores que representam essa linda princesa da Disney: amarelo, azul e vermelho.

branca de neve
Foto: @julipetaoficial

São diferentes modelos para se inspirar e criar uma tiara personalizada para cada necessidade e desejo. Nesse caso, os apliques com a figura da Branca de Neve podem produzir excelentes detalhes, bem como os apliques de coroa ou de maçãs vermelhas.

Com strass

O strass pode ser utilizado nas tiaras de luxo de diferentes maneiras, a escolha deve estar de acordo com o modelo desejado.

tiaras de luxo com strass
Foto: @floramelkids

Esse elemento decorativo é brilhante e possui diferentes formatos, como formas geométricas, flores e figuras abstratas.

A tiara com strass é bastante alinhada com a palavra “luxo”, porque o brilho que ela traz é uma qualidade visual sofisticada e reluzente. No entanto, esse brilho precisa ser usado na dose certa para cada estilo, na intenção de promover a harmonia com todas as peças utilizadas.

Com flor boleada 

A flor boleada é mais um aplique luxuoso que faz parte dessa tendência de tiaras. Ela é feita, geralmente, de cetim e mais um outro tecido, que pode ser um voal ou organza, por exemplo.

Com flor boleada 
Foto: Lacinhos de Luxo

A fofura e sutileza das flores boleadas podem somar com a força e ousadia das cores fortes que elas também podem apresentar.

Outros detalhes vão ser essenciais para definir o estilo da tiara, pois esse aplique pode estar, ou não, alinhado com o uso de strass, pérolas e outras pedrarias.

Que tipo de tiara combina com cada idade? 

Tiara de luxo tem a ver com idade? Tem sim! O estilo visual acaba mudando junto com as diferentes fases da vida, por isso as tendências também acompanham, trazendo modelos direcionados para cada idade.

Tiaras para bebê 

Nesse momento, a prioridade do visual está na delicadeza e nos detalhes singelos.

tiaras de luxo para bebe
Foto: @floramelkids

Não é comum usar itens chamativos ou pesados, pois os bebês representam a leveza, a esperança e a alegria. Então, o mais comum é usar cores claras e poucos elementos decorativos para compor as pequenas tiaras de luxo para bebê.

Os apliques são mimosos e podem representar figuras animadas e fofas, como os elementos da natureza.

Tiara infantil

A tiara infantil é muito semelhante à tiara para bebê. Talvez a grande diferença seja o uso mais intenso das cores vivas e a identificação pessoal mais forte com algumas figuras animadas.

modelo com laço e brilho

Na infância é importante cultivar a alegria, seja em brincadeiras ou através de um cotidiano mais lúdico (em casa e nas escolas).

tiara fina

Por isso, as crianças acabam usando tiaras coloridas ou que representem algum personagem icônico dos desenhos animados e conto de fadas.

tiara infantil luxo

Tiara para adultos 

A tiara para adultos ganha ainda mais individualidade e acaba sendo personalizada de acordo com o estilo pessoal.

Tiara para adultos 
Foto: @bruna.bernardino

Com o passar do tempo, o estilo adulto vai tentando se encontrar em determinados modelos.

Alguns vão preferir modelos leves e discretos, outros vão querer utilizar os apliques mais populares, e, há quem goste de criar as tiaras mais diferentes e criativas. 

Cores de tiaras de luxo que estão na moda 

As cores neutras fazem sucesso para quem não quer pesar muito o visual ao usar as tiaras de luxo. Entre os modelos que estão super em alta, podemos citar a tiara com pérolas na cor tradicional.

perolas
Foto: @tiaradeluxo079

Nessa lista também é importante incluir tiaras nas cores: preto, rosa e lilás. No entanto, as tiaras brilhantes, com cores vivas e fortes, estão em alta nos looks cheios de atitude e personalidade.

bordada rosa
Foto: @tiarasdeluxo.cwb

Como fazer tiaras de luxo passo a passo 

Sua tiara de luxo será preenchida por pedrarias, pérolas e todos os apliques que desejar.

A costura acontece sempre na horizontal, formando fileiras.

Materiais utilizados:

  • Pérolas, pedrarias e apliques (vários tamanhos e cores)
  • Passadeira de arco (encapado)
  • Linha de nylon e agulha

Passo 1

Marque um espaço de 2cm, a partir das pontas do arco, para ficar sem pérolas – Esse espaço é o canto das orelhas. Somente em cima da marcação deve sair a ponta da agulha para iniciar a costura.

Passo 2

Faça um nó na linha de nylon antes de passar, pela primeira vez, a linha de nylon pela superfície encapada do arco.

Passo 3

Passe a agulha sempre em linha reta, com a linha carregada de pérolas na quantidade suficiente para cobrir de uma borda à outra.

Passo 4

Finalize com alguns nós, que podem ser feitos com a ajuda da agulha.

Dicas de customização

A quantidade de pérolas vai depender dos tamanhos de cada peça e da largura do arco usado. De todo modo, é comum que as fileiras não fiquem com a mesma quantidade de pedras.

Uma fileira pode ficar, por exemplo, com quatro pérolas pequenas e outra fileira poderá ter apenas três pérolas, porque incluiu uma pérola maior.

Várias combinações podem servir para sua tiara de luxo, de acordo com o seu gosto. Se quiser, salpique as pérolas diferenciando-as pelas cores.

Veja o passo a passo completo dessa tiara de luxo no tutorial da Laços da Jô:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *