Vitrine Dia dos Pais: 24 ideias de decoração chamativas que vendem

Com o segundo domingo de agosto se aproximando, preparar a vitrine do dia dos pais é fundamental, não é mesmo?

É muito comum em épocas festivas e datas comemorativas, os comércios, em especial, as lojas de roupas, calçados e produtos afins, acompanharem o tema e criar uma linda vitrine que se adeque.

No dia dos pais, ter em exposição produtos que agradam os papais ajuda a atrair clientes que desejam agradar seu herói com um lindo presente.

Confira neste artigo ideias e dicas para decorações chamativas e atraentes!

24 Ideias de vitrine de Dia dos Pais para chamar a atenção

Mês de agosto é tempo de rechear a vitrine de dia dos pais com muitas peças que vão arrancar suspiros no herói da vida real.

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Veja agora diversas ideias e sugestões para chamar a atenção dos clientes:

  1. Cores que combinam com a decoração da loja

Aqui a ideia é acrescentar itens que combinam com as cores da loja para criar um visual atrativo.

Caso seja uma loja de roupas, incluir ternos, gravatas e, também, casacos de frio com tons frios e escuros pode ser uma ótima opção.

Apesar de muitos pais amarem cores vibrantes, é importante estar atento para que a decoração não se perca e acabe ofuscando os produtos, que é o que realmente importa.

vitrine dia dos pais
Foto: @lookstoreoficial_
  1. Escolha peças que atraia o público alvo

Embora a ideia seja conquistar compradores para presentear os pais, no caso os filhos, a dica nesse caso é escolher peças que sejam atrativas para os pais que podem passar por ali e se encantarem com as roupas ou produtos dando dicas aos filhos de qual presente gostaria.

vitrine dia dos pais peças
Foto: @lorencihomem.jba
  1. Se destaque na multidão

O comércio em geral tende a crescer a cada ano, principalmente, em cidade grande. Se destacar em meio a concorrência é muito importante. Para isso, é essencial pesquisar as tendências e estilos que estão na moda.

Uma dica é criar uma cena na vitrine com peças que contam uma história para os clientes.

Vitrine com objetos de destaque
Foto: @peripeciasfestas
  1. Utilize adesivos de Feliz Dia Dos Pais para chamar a atenção

Esses adesivos são fáceis de encontrar e também podem ser personalizados e, de fato, fazem toda a diferença na hora de voltar a atenção do cliente para o estabelecimento em questão.

Além disso, pode aproveitar os adesivos para criar alguma promoção.

Vitrine com adesivo
Foto: @epdemia
  1. Aposte em uma boa iluminação

Uma boa iluminação causa muito impacto na hora de valorizar o produto. Mesmo durante o dia, um pouco de iluminação dá mais destaque as peças e durante a noite, a iluminação vai fazer com que os olhos de todos que passarem estejam atentos a decoração e as peças que estão à venda.

Vitrine com boa iluminação
Foto: @josycris_decoracoes
  1. Escolha os melhores produtos para expor

Muitas pessoas preferem expor produtos que vendem menos na tentativa de fazê-los sair. Mas isso pode não ser uma boa estratégia para atrair cliente.

É importante expor os melhores produtos e chamar os consumidores para dentro da loja e, a partir daí, conhecer os demais produtos à disposição.

Vitrine com melhores produtos
Foto: @cleverson.godoi
  1. Adicione variedades de produtos para rechear a vitrine

A lista de pais é variada, eles se dividem em pais mais jovens, mais velhos, mais casuais, mais sérios, entre várias outras opções. Com isso, variar a vitrine com opções para todos ajuda a atrair um público maior.

Caso seja possível, colocar looks completos também é uma boa escolha, isso pode fazer com que a compra seja ainda melhor e mais vantajosa.

Vitrine com variedade de produtos
Foto: @lojasricardosporto
  1. Ofereça kits presenteáveis

Essa é uma ótima data para criar kits presenteáveis com preços promocionais, por exemplo. Além de ser mais atrativo, é também uma forma de vender produtos variados para a mesma pessoa.

Nessa época, as pessoas procuram muito kits como perfumes e cremes, sapatos e meias, gravatas e abotoadores, por exemplo.

Vitrine de kits presenteáveis
Foto: @ciulaipaivaarquitetura
  1. Faça alguns cartazes com mensagens de carinho

Para quem gosta de apostar em decorações feitas à mão, deixar algumas mensagens de carinho espalhadas em lugares estratégicos é uma ótima ideia. Isso demonstra carinho e aconchego, fazendo com que os clientes sejam atraídos para a loja.

Fotos de vitrine de Dia dos Pais para inspiração

Vitrine decorada com jornais

Vitrine com jornais
Foto: @vmnapratica

Vitrine com adesivo branco

Vitrine com adesivo branco
Foto: @lojadamariaroupas

Vitrine bastante colorida

Vitrine colorida de homenagem
Foto: @sumayacanheufestas

Decoração de vitrine com EVA

Vitrine com escrita azul com glitter
Foto: @jmdesignsemijoias

Vitrine sofisticada

Vitrine sofisticada
Foto: @toninhaferreiraleal

Vitrine azul chamativa

Vitrine azul chamativa
Foto: @sollyfestasloja

Vitrine minimalista e chamativa

Vitrine minimalista e chamativa
Foto: @omixamprint

Vitrine com adesivo

Vitrine com adesivo
Foto: @macolmodaeestilo

Vitrine com produtos diversos

Vitrine com produtos diversos
Foto: @lovebrandsitumbiara

Vitrine com corações em adesivo

Vitrine com corações em adesivo
Foto: @lojakilometro

Vitrine com escrito e desenho

Vitrine com escrito e desenho
Foto: @joycemodasjoinville

Vitrine em homenagem ao dia dos pais

Vitrine em homenagem
Foto: @gesikagodoymkt

Vitrine com adesivo de bigode e óculos

Vitrine com adesivo de óculos e bigode
Foto: @exclusiva_exclusiva

Vitrine com cartaz 

Vitrine com cartaz
Foto: @damarymoda

Vitrine com bigode e óculos

Vitrine com bigode e oculos
Foto: @chadane_modas

Vitrine com adesivo e carta

Vitrine com adesivo e carta
Foto: @arquiteturadevitrines

 

Dicas para fazer uma vitrine de Dia dos Pais atrativa

Ao avistar uma loja, seja ela de roupas, calçados ou outros artigos pessoais, a primeira coisa que o cliente observa é a vitrine. Além de ser a parte da loja que pode ser vista pelo lado de fora, é também o que vai fazer com que o cliente decida se quer entrar ou não.

Com isso, ter uma vitrine atrativa é fundamental para que cada potencial cliente que passe na rua queira ao menos conhecer um pouco mais do estabelecimento. Um ponto importante é seguir as tendências, conhecer o mercado e, também, se encaixar em cada época e tema.

Mas para quem precisa de dicas complementares para arrasar com uma vitrine que vai encantar os clientes, confira o vídeo da KK Store Design e aproveite:

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