Fita Washi Tape: aprenda como usar essa fita incrível para decorar seu lar

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

A fita Washi Tape, conhecida como fita crepe japonesa, pode ser lisa ou estampada e serve para decorar múltiplas superfícies.

Quem gosta de seguir a linha do “DIY” (faça você mesmo), pode tentar fazer suas próprias fitas decorativas no estilo Washi Tape, com muita praticidade.

Por ela ser bastante versátil, você pode decorar agendas, cadernos, vasinhos de flores, capinhas de celulares, molduras, móveis antigos e muito mais.

(Foto: Because We Can)

Isso tudo sem contar que você pode usar a fita Washi Tape para decoração de parede e móveis. Ela adere em muitas superfícies e a cada dia que passa aparecem mais sugestões de trabalhos manuais na internet. É um grande sucesso!

O que é fita Washi Tape?

É uma fita adesiva e decorativa de origem japonesa, cuja palavra “washi” é referente ao nome do papel tradicional japonês (fino e delicado) usado na fita.

(Foto: @paperkrafmy)

Hoje em dia ela pode ser feita com papel de arroz, fibras de bambu, cânhamo e trigo, sendo biodegradável e possuindo uma textura similar à fita crepe.

A cola dela, apesar de resistente, oferece mobilidade ao colocar a fita em diferentes superfícies, pois a fita pode ser desgrudada várias vezes sem rasgar ou soltar cola.

(Foto: Algarrobos Arte & Cia)

Ela também possui uma leve transparência que pode ser uma vantagem na hora de fazer sobreposições criativas. Sua largura padrão é de 1,5cm, mas pode ser ainda mais larga ou mais fina do que isso.

Em lojas de utensílios variados, de artesanatos, armarinhos ou papelarias, será possível encontrá-la por um custo médio de R$ 5,00 mas um rolinho pode chegar a custar R$ 30,00.

O preço varia de acordo com o padrão de desenho, a marca, a quantidade e os detalhes especiais, se houver.

Para que serve a fita Washi Tape?

As fitas Washi Tapes têm múltiplos usos e servem para decorar diversas superfícies. Ela é bem versátil porque adere ao vidro, ao papel, ao plástico, à madeira e cola bem até em paredes.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte